Notícias / Geral

14/05/2013 - 18:23

De olho na Copa, Câmara lança Frente Parlamentar contra a Prostituição

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Lucas Bólico - OD

De olho na Copa, Câmara lança Frente Parlamentar contra a Prostituição
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), oficializou o lançamento da Frente Parlamentar contra a Prostituição e Pedofilia. Ele destacou a importância de coibir práticas de abusos infantis registrados no Distrito de Nossa Senha da Guia e também para evitar que isso aconteça durante o Mundial em 2014.

Câmara de Cuiabá poderá ter fórum permanente de combate à exploração sexual
Controladoria realiza auditagem em contratos do VLT em Várzea Grande

Sobre a Copa do Mundo, o presidente disse que pretende evitar este tipo de acontecimento durante o evento. "Vai abranger também essa problemática. O vereador professor Allan Kardec preside a comissão parlamentar e já mobilizou em discussão todo o entorno de Cuiabá, os 13 municípios que fazem parte da Região Metropolitana de Cuiabá".

“A pedofilia ganhou proporções gigantescas no município cuiabano, nas áreas urbana e periférica. No caso específico da Guia, os registros se avolumam a cada dia. Os últimos números mostrados causam espanto. Daí a mobilização do Parlamento em sediar uma sessão itinerante no distrito para discutir esse problema às claras. É a Câmara vindo à sociedade para ouvir seu clamor e tomar providências", Diz ele acrescentando que as autoridades precisam coibir esta prática.

"Não podemos mais fechar os olhos frente aos números aterradores. Infelizmente, crianças de 12 e 13 anos estão gestantes na Guia. Recentemente, uma criança de 13 anos matou seu filho de dois meses de idade, reflexo do grave quadro instalado. Portanto, lançamos a Frente Parlamentar contra a exploração sexual e pedofilia. Esperamos que essa iniciativa seja só a primeira de muitas outras que vão ajudar a coibir esses crimes hediondos".

Segundo João Emanuel, uma série de ações práticas contra a pedofilia serão implementadas sequencialmente por iniciativa da Câmara. “Hoje (ontem) lançamos a Frente Parlamentar contra a Prostituição e Pedofilia. Depois, debateremos semanalmente e mensalmente esse tema e o das drogas, focados nos meios capazes de dar fim à exploração sexual de crianças e adolescentes na Guia e no município inteiro de Cuiabá”.
por cardozo, em 15/05/2013 às 07:29
deveria criar uma frente parlamentar contra a péssima administração, pq até agora so oba,oba, viagens, gastos desnecessários, e ai va.
Sitevip Internet