Notícias / Copa 2014

18/07/2014 - 08:32

Demichelis minimiza polêmica com alemães: "Temos que aceitar"

Globo Esporte

 Depois da polêmica envolvendo a comemoração da seleção da Alemanha após a conquista do título mundial, o zagueiro Demichelis resolveu botar panos quentes no desentendimento entre alemães e argentinos. O jogador, que atuou por anos no Bayern de Munique, disse que a música usada na celebração (confira no vídeo ao lado) é antiga e nada tem de agressiva, como havia sugerida a Associação de Futebol Argentino.

- Gostaria de esclarecer isso. O Bayern foi a primeira equipe a cantá-la e no vestiário fazíamos essa comemoração – disse durante um programa do canal TyC Sports, para logo depois completar – Temos que aceitar, eles não usaram palavrões e nem pegaram pesado.

A música cantada por Klose e cia diz “assim caminham os gaúchos, assim caminham os gaúchos”, fazendo referência aos "hermanos", e por isso os jogadores andavam curvados e desanimados. Logo depois, os atletas passam a festejar de pé, mostrando como caminham os alemães.

- Não tomo isso como uma ofensa, não é um país que faz chacota. Eles são respeitosos. Se comportaram e vieram nos cumprimentar após a final, quando estávamos tão abalados. Creio que isso seja digno de destacar – afirmou.

A brincadeira dos alemães pôde ser vista na última terça-feira, no Portão de Brandemburgo, e a Federação Alemã de Futebol já enviou desculpas para a seleção argentina. Em nota, a entidade diz que tem grande respeito pelos adversários e ótima relação com a Federação local.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet