Notícias / Mobilidade Urbana

16/03/2014 - 08:37

Deputado critica falta de planejamento e secretário rebate: “A chuva foi além do esperado”

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

O secretário Maurício Guimarães justificou atrasos devido a volume de chuvas 'acima do esperado'

O secretário Maurício Guimarães justificou atrasos devido a volume de chuvas 'acima do esperado'

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) fez duras críticas ao governo do Estado sobre o planejamento feito para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, vários pontos deixaram a desejar e o verdadeiro legado do Mundial não deve aparecer na cidade. O governo continua a colocar a culpa no clima.

Veja mais:
Secretário pede ‘socorro’ à AL e diz que prazo máximo de entrega é no dia do 1º jogo
Secretário elege Consórcio VLT como principal responsável por buracos em VG

De acordo com o deputado estes atrasos nas obras mexem com a vida de várias pessoas: “Vários empresários locais quebraram por conta destas obras. Algumas obras começaram e ficaram pelo caminho, enquanto isso a população sofre”, disse ele.

Dilmar criticou a falta de planejamento para o turismo de Mato Grosso: “Esta questão é uma vergonha, não aproveitamos o legado. Nós não vendemos os nossos produtos. O turismo vai envergonhar a Copa do Mundo no nosso Estado”.

Outras obras também foram alvo do deputado como o Aeroporto e a falta de investimentos na saúde. Ele diz que não faltaram projetos para hospitais públicos e que os turistas terão de recorrer aos hospitais particulares, caso necessitem de atendimento. Já sobre o terminal Marechal Rondon foi dito que “o responsável fez uma lambança”.

Dilmar também comentou sobre o impasse para a escolha de um novo local para a feira do Verdão: “Os feirantes são outros que estão sofrendo, até o momento não acharam outra solução e um local para que eles trabalhem”, finaliza.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, disse que “todos nós sabíamos que tinha a CAB, as chuvas. Mas os produtores também sabiam que haveria chuva e acabaram perdendo a safra. A chuva se estendeu, foi além do planejado. Com as obras da Copa o problema é o mesmo”, compara.

“Ninguém imaginaria que demoraria oito meses para realizar a retirada de uma adutora, por parte da CAB. Dentro dos próximos meses nós iremos concluir as obras da Copa do Mundo, pelo menos as mais importantes”, finalizou o secretário.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "32"

por Zé da Silva, em 17/03/2014 às 11:37
Todos os deputados tiveram muito tempo para fiscalizar e comentar sobre as obras da copa, que nitidamente começaram e sempre estiveram atrasadas. Só agora é que estão vendo é? Vamos ser corretos conosco mesmos: Não votemos em nenhum destes 24 que estão na Assembléia Legislativa, que sabe os novos eleitos tomem tenência e correspondam pelo que foram eleitos.
por mandioca, em 17/03/2014 às 11:36
Eles são "nenenzinhos" tadinhos, não sabem quando começo e quando termina os períodos de chuva, ah! esqueci, realmente foi os "americano", foi os "americano" com seus raios cósmicos!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por Luiz, em 17/03/2014 às 11:01
so o secretario nao sabe que chove em mato grosso essa época, pra começar as obras foi uma enrolaçao, e mesmo no tempo que começaram foi em velocidade de cruzeiro, agora bateu o desespero, agroa é tarde vao fazer de quaquer jeito e vai sair um lixo essas obras
por josé, em 17/03/2014 às 10:10
São os "americano" que com seus raios cósmicos provocaram a chuvarada só para atrapalhar e boicotar a inteligência e competência desse governo.
por ZECÃO, em 17/03/2014 às 08:54
se caso de policia pode ser mas OAB não é polícia, oab representa uma categoria de profissionais como o crea, o cref crf. e outras representam. E mais só lembram da polícia quando a coisa está de mal a pior, ai POLICIA!!! BONITO ISTO NÉ???Sobre as chuvas e a questão dos embaraçoes iniciais envolvendo o MP, e tudo mais, acredito que aquilo tudo foi só teatro para criar o ambiente favorável para os desvios de verbas públicas. Isto é só jogada de macacos velhos!!!!se não, se fossem administradores, responsaveis de fato, este povo teriam primeiro reunido com todos os setores e decidido os caminhos, a necessidades a serem sanadas e assim juntos as coisas eram para ter caminhado sem disputas de egos como foi. No inicio era uma disputa só em busca de quem seria o dono da galinha de ovos de ouro e por indinvidualismo, orgulho, incompetencia, falta de honestidade bangunçaram nossa cidade. Agora quero ver quem vai ser o pai da criança feia, do macunaíma!!! e ai??? abracem o coco de voces, pois o povo não tem que tolerar isto não meus caros, arrumem o que voces fizeram!!!
por Milton Ribeiro, em 16/03/2014 às 20:35
Vamos passar vergonha! por falta de planejamento! as chuvas começaram em que mês? a verdade é que as obras foram sendo executadas a passos de tartaruga, moro proximo de uma das obras, e nunca em dias de sabados, domingos e feriados se via trabalhadores, ora que emergência é esta? porque a contratação em regime diferenciado? a Justiça deve pedir explicações sobre o regime RDC...pois não ocorreu nada de excepcional ou emergencial para que as empresas fossem contratadas sob o pretexto de urgência. MP e aí? como fica?
por Gean, em 16/03/2014 às 18:08
Uma adutora da irresponsável CAB está em todas as obras, este secretário é uma aberração vergonhosa que está escandalizando estes atrasos e nenhuma punição até hoje as empreiteiras "amigas", isso é crime, SECOPA e este DesGoverno Silval são o fim dos tempos!!!
por Elian Mendes Silva, em 16/03/2014 às 15:20
Diferente dos abutres políticos, torço para que tudo que diz respeito a copa, termine, seja este ano ou daqui dois, pois não se pode ser hipócrita: só por conta disso e que foi possível dar uma melhoradihaa nessa cidade. Senaoestaria com buracos, sem investimentos e sem perpectiva de um futuro melhor. Deputado! o que efetivamente o senhor fez por cuiaba?
por Cristina lenari, em 16/03/2014 às 15:10
a bem da verdade, infelizmente o que se vê agora sao políticos querenda políticas.. Se auto provMoverer agora o deputardo resolveu sair em deffesa de todo mundo desde os empresários até os feirantes..sabemos muito bem, ele qer votos.
por Manoel Airton, em 16/03/2014 às 15:02
Trágico, senão cômico: Eita São Pedro!!! São Paulo, onde está o apoio a Copa do Pantanal!
Sitevip Internet