Notícias / Mobilidade Urbana

28/03/2014 - 08:23

Deputados devem intervir para resolver impasse da trincheira Santa Rosa

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras na trincheira Santa Rosa seguem com cronograma atrasado

Obras na trincheira Santa Rosa seguem com cronograma atrasado

A preocupação com o atraso nas obras da trincheira Santa Rosa e a proximidade da Copa do Mundo fizeram os deputados da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes (CIUT) se mexerem novamente. O grupo agendou, durante a sessão desta quinta-feira (27), uma vistoria à trincheira na próxima terça-feira (01), às 9 horas. O propósito será agir para dar fim ao impasse envolvendo a CAB Cuiabá, que teria provocado um 'travamento' na obra.

Leia mais:
Ainda em obras, trincheira Santa Rosa apresenta rachaduras
Silval anuncia liberação de travessia sobre a trincheira Santa Rosa

De acordo com o deputado Sebastião Rezende (PR), que presidente a CIUT, há denúncias de que um dos motivos de atrasos nessa obra se deve a pendências de serviços de responsabilidade da CAB Cuiabá - concessionária de água e esgoto. Esta será a segunda vistoria na obra. Na primeira, foi detectado que a demora na remoção de uma adutora – que abastece 60% dos bairros de Cuiabá, provocou atrasos na obra.

Estarão acompanhando os deputados, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Após a visita, a comissão encaminha relatório para a Secopa para cobrar providências relativas ao prazo e a qualidade do empreendimento. No ano passado, a CIUT realizou 13 vistorias, sendo elas nas obras de mobilidade urbana; do Veículo Leve sobre Trilhos - VLT e Aeroporto Marechal Rondon. Dessas, 11 foram condenadas pelo CREA por má qualidade e atrasos na execução. A remoção de adutoras e de postes foi um dos fatores responsável pelo atraso nas obras conforme apontou a Secopa.

A trincheira Santa Rosa integra o pacote de intervenções de travessia urbana, resultado de um convênio entre Governo do Estado e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Com 520 metros de extensão, a trincheira vai revitalizar o fluxo de trânsito de diversos bairros de Cuiabá, como o Goiabeiras e o Santa Rosa. A pista superior da trincheira já foi liberada para o trânsito.

Convocado pela CIUT, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães foi sabatinado no início do mês, quando garantiu que, com exceção do VLT, todas as obras ficarão prontas para o mundial. São elas: a Arena Pantanal, o entorno da Arena, Aeroporto Marechal Rondon, Fan Park, corredor Mário Andreazza e os dois Centros Oficiais de Treinamento (COTs), que estão na Matriz de Responsabilidade da Fifa. Com informações da AL

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Douglas, em 30/03/2014 às 17:46
Será que existe algum tipo de curso pra ser eleitor... acho que alguns mato-grossenses estão precisando aprender, sobretudo, a não vender mais o seu voto, daí não precisaremos ficar aqui reclamando de tudo!
por Leandro Momente, em 28/03/2014 às 19:55
Se os nobres comentaristas não forem os primeiros a colocarem seus nomes na eleição e ou não aparecer algum candidato politico ético ... estes comentários não passam de meras balelas e os os politicos de hoje continuaram amanhã e no futuro ...
por Andre Silva, em 28/03/2014 às 16:39
Carlos Nunes, nao tenho esse seu dom pra escrever tao bem, entao so sei falar: CAMBADA DE POLITICOS SAFADOS, NOJO DE VOCES!
por Valk Marcos, em 28/03/2014 às 15:53
Agora que vão intervir , isso é uma pouca vergonha , cambada sangue sugas ...
por Chico, em 28/03/2014 às 14:54
Pessoal, o comentário abaixo do colega lembrando para os prazos de 70 dias para Copa e 6 meses para eleição deve servir de ALERTA. Todos estão mais sujos que pau de galinheiro, vereador mais votado atrás das grades, dep. mensaleiro tbém. Temos que começar uma limpeza étnica. A hora é agora, vamos trocar a AL, trocar 100% dos deputados. Se houver compra de voto pega o dinheiro e vota em outro (não é certo pegar, mas fazer o que!)
por CALEB MIGUEL DA PAIXAO, em 28/03/2014 às 14:41
o pior de tudo é que não é somente o governo que tem culpa, pois as empresas contratadas são particulares.
por Paulo Sa, em 28/03/2014 às 10:48
Essas obras vão ficar igual a cara do governo! Não vai um ano pra desmoronar!!
por O Vigilante, em 28/03/2014 às 10:15
Realmente estamos mal de representantes nesta AL/MT, pois tem cinco anos que Cuiabá foi escolhida como uma das sedes da Copa e as obras de imobilidade já deveriam ter sido entregues em 2013. Agora vem estes incompetentes dizerem que vão inetervir para resolver o problema da Trincheira Santa Rosa. Porque os senhores não interviram antes na verdade o senhores querem ludibriar o eleitor querendo dizer que agem, vocês estavam todos atrelados com o SILVAL e CIA. E, agora vão pagar junto com ele pela imcompetencia e superfaturamento destas obras. Acordam ! O povo não é tolo como vocês pensam. faltam apenas 70 dias para Copa! E, seis meses para a resposta a vocês nas urnas. Vai ser uma limpeza geral.........
por Carlos Nunes, em 28/03/2014 às 09:52
Acho que nós, OS ELEITORES, também devemos INTERVIR a beça nas próximas eleições: novo presidente, novo governador, e renovação do Congresso Nacional e da Assembléia Legislativa. Quem sabe uma nova safra de pessoas, que façam Política com P maiúsculo, melhorem o Brasil e Mato Grosso. Em cada eleição, surge uma nova esperança das coisas (Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura, etc.) melhorarem muito mais. Vamos selecionar os candidatos, independente da partidos, para ver se a gente encontra algumas pepitas de ouro da Ética, da Honestidade, da Competência. Bem, se a gente não acreditar/confiar em nenhum candidato, por achar que todos são farinha do mesmo saco, mesmo assim temos que Valorizar o Voto, e evitar anular o voto ou votar em branco. Aí a equação da eleição é outra, entra o lema: dos males, o menor e é bom votar naquele candidato que vai dar menos prejuízo, pois se ele não der prejuízo, o resto é lucro, pois todo dinheiro É NOSSO - fruto do nosso trabalho e do pagamento dos impostos. Os políticos só botam a banca com NOSSO DINHEIRO, e quando dizem que estão fazendo alguma coisa boa - não estão fazendo nada mais do que a obrigação.
Sitevip Internet