Notícias / Geral

19/11/2013 - 17:34

Deputados vistoriam obras e constatam possibilidade de atrasos

Assessoria

Na sétima vistoria da Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR), os deputados visitaram nesta terça-feira (19) mais duas obras de mobilidade urbana, à Copa do Mundo, em Cuiabá. Pelo que constataram nos dois locais, observaram que os trabalhos podem sofrer atrasos para a entrega.
Conforme programação, a comitiva esteve acompanhando os trabalhos da canalização do córrego do Barbado, que margeia a área da Universidade Federal de Mato Grosso e, depois o viaduto da Avenida Fernando Correa da Costa, que dá acesso à rodovia MT-040, denominada Palmiro Paes de Barros.

De acordo com as informações do engenheiro responsável pela obra da Secopa, André Ferreira, as galerias da avenida do Barbado terão 720 metros de extensão, iniciando da avenida Brasília e, terminando no viaduto da Avenida Fernando Correa da Costa.

“A avenida terá no total cerca de 1.500 metros de extensão, sendo que, o prazo contratual de entrega será maio de 2014”, prevê o engenheiro.

Depois de ouvir as informações dos membros da Secopa, o deputado Sebastião Rezende foi categórico em afirmar que todas as obras vistoriadas pela comissão recebem uma cópia do laudo técnico do CREA. “Isso é normal para que possamos acompanhar o que está sendo realizado até o momento. Depois disso, o Crea faz os projetos de avaliações e encaminha para a comissão analisar”, disse Rezende.

No viaduto que dá acesso á rodovia MT-040, os deputados ficaram preocupados quanto a data final de entrega dos trabalhos, programado para a segunda quinzena de dezembro deste ano.

“Se trata de uma saída para outros estados e, com os constantes desvios, o trânsito fica ainda pior. Entendo que, pelo que observei, esta obra vai sofrer atraso de entrega”, revelou ele. Depois da vistoria, os membros da comissão solicitaram à Secopa um relatório sobre a execução de cada obra, para a devida avaliação.

A comissão vai percorrer todas as obras em andamento no estado, especialmente, as da Copa do Mundo. Compõem a comissão: Emanuel Pinheiro – vice-presidente, e os membros titulares: Ondanir Bortolini - Nininho, Pedro Satélite e Zeca Viana.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet