Notícias / Mobilidade Urbana

23/12/2013 - 09:20

Devido a chuvas, viaduto da MT-040 deve ter entrega adiada; vídeo e fotos

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Chuvas provocaram alagados e atrasaram a conclusão do viaduto da MT-040

Chuvas provocaram alagados e atrasaram a conclusão do viaduto da MT-040

Anunciada pelo governador Silval Barbosa como obra a ser entregue esta semana, o viaduto da MT-040, na saída para o Parque Cuiabá, que deveria ser concluído no último final de semana, ainda não está pronto e sua inauguração deve ser adiada para a próxima semana ou para janeiro de 2014. O provável motivo é as chuvas que caíram nos últimos dias e que causaram alagamento nos canteiros de obras.

Leia mais:
Consórcio inicia reparos na pista do viaduto da Sefaz
Alterações no trânsito na Estrada do Moinho começam neste sábado

Obra do pacote do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) com uma estrutura rodoferroviária parecida com o viaduto da UFMT, inaugurado na semana retrasada, o elevado da MT-040 está em sua fase de acabamento. Uma frente do consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra vem trabalhando na conclusão do pavimento superior. Ao mesmo tempo, seguem os preparativos da rotatória sob o viaduto. A obra deveria ser entregue no último sábado. Essa era a expectativa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) que não se confirmou devido à influência do clima.

Confira em vídeo como estão as obras da MT-040



Até o último final de semana, ainda havia muito trabalho a ser feito no viaduto da MT-040, incluindo as sinalizações horizontal e vertical. Sequer as vias marginais e as travessias sob o elevado estavam prontas. Quando anunciou a inauguração da obra para esta semana, o governador Silval Barbosa não contava com o grande volume de chuva que caiu nos últimos dias, atrapalhando a conclusão da obra.

Com a improvável conclusão do viaduto da MT-040 para esta semana, o Governo do Estado deve se concentrar na inauguração do elevado da Sefaz (avenida do CPA), que já está nos preparativos finais. Sem outra grande obra para marcar o fechamento do mês de dezembro – até agora, foram menos de 10 intervenções inauguradas, das 56 prometidas para a Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande –, Silval Barbosa deve confirmar, nas próximas horas a entrega do elevado em formato de ferradura, que deve ocorrer após o Natal.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "11"

por TOTÓ, em 25/12/2013 às 22:10
Não tem memória!! Não tem memória!!Sabe-se que a natureza não tem partido e não perdoa obras mal feitas mesmo sabendo que poderão estar super faturadas......
por Weverton Almeida, em 24/12/2013 às 12:20
A chuva atrapalha? Brincadeira... como se a chuva só viesse a cada 10 anos.... é um evento climático anual, se quisessem trabalhar sem a chuva porque não começaram as obras antes? pelo menos 1,5 anos antes.
por antonio marcos, em 24/12/2013 às 10:16
esse grupo que esta no comando eh incompetente, comete erros e não planeja para o período de chuvas, paciência, onde esta as passarela para pedestres nas cabeceiras dos viadutos, vamos pedir ao povo cuiabano que não compre mais veículos para não aumentar o fluxo, e so vamos transitar pela Miguel sutil e Fernando correa, esse eh o legado, onde esta a fiscalização do nosso dinheiro gasto,
por Contribuinte, em 24/12/2013 às 09:11
Raul Domingos, intolerância? A cidade tá toda destruída. Essas obras deveriam estar prontas a meses. Vai ficar o legado e a dívida para o povo pagar, então, temos todo o direito de exigir.
por Raul Domingos., em 23/12/2013 às 16:09
Li a maioria dos comentarios, e fiquei assustado com as intolerancias. Essas coisas tô vendo que não esta só no transito de nossa cidade. Mais no geral,oque estará acontecendo com nosso aconchegante povo. Afinal temos que ter paciencia,esse legado vai ficar para sempre.
por Josimar Souza, em 23/12/2013 às 13:41
Novidade... que obra que esse incompetente entrega no prazo??? Até parece que não sabiam que dezembro é mês de chuva... espero que a população de a resposta nas urnas do ano que vem pra esses vermes...
por Diogo, em 23/12/2013 às 13:36
Conversa fiada!!. Concordo com Joao Bosco... Procurei por 3 meses pedreiro e não achei nenhum disponivel, os que achei queriam valores irreais...to com 5 pedreiros em minha obra pagando 60 reais Diaria até dia 05... Algo que antes uns queriam até 200/dia... Depois do dia 05, paro a obra e contrato depois da Copa!!!
por Daniel, em 23/12/2013 às 13:23
Me digam uma obra que o governo entrega no prazo. Só uma, qualquer uma mesmo, qualquer uma que não seja a reforma do gabinete deles, e ai eu passo a acreditar no governo e paro de criticar.
por toninho, em 23/12/2013 às 11:35
Amplie as fotos olhe a vontade, tente adivinhar que local do estado elas se encontram, eu ando por toda Cuiabá e Várzea Grande, não consegui visualizar em que local foram fotografadas.
por joao bosco, em 23/12/2013 às 10:42
MENTIRA, não vai inaugurar porque estão de recesso TODAS as empresas com obras e só voltam dia 06 de janeiro as obras!!!
Sitevip Internet