Notícias / Copa 2014

23/04/2014 - 17:19

Diretor da Fifa prevê um Jérôme Valcke mais sereno no Brasil: “Não temos opção”

Globo Esporte

 O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, começa nesta terça-feira mais um tour pelas cidades-sede da Copa do Mundo. Até quinta-feira, o dirigente passará por São Paulo, Curitiba, Cuiabá e Fortaleza. A 53 dias da Copa do Mundo, a entidade segue preocupada com os atrasos, mas o tom das críticas deve ser mais ameno. Pelo menos é o que espera o diretor de comunicação da Fifa, Walter Di Gregório.

- Estamos muito perto da Copa. É claro que os atrasos ainda preocupam. Principalmente no que diz respeito às estruturas temporárias. O atraso nessas estruturas pode criar problemas para os torcedores e para a mídia. Mas eu conheço bem o Jérôme Valcke e sei que ele não é uma pessoa pessimista. Pelo contrário, ele está sempre atrás de soluções. É claro que está preocupado. Seria melhor que todos os estádios estivessem prontos. Mas ele está tranquilo. É a reta final. A Fifa não tem outra opção, e está fazendo de tudo para garantir o sucesso do Mundial – disse Walter Di Gregório, durante a exposição da Taça da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Maracanã.

Jérôme Valcke visitará quatro cidades-sede nesta semana. Entre elas, Curitiba e São Paulo são as que mais preocupam, principalmente na questão das estruturas temporárias.

Na sexta-feira, o secretário-geral da Fifa se reunirá com membros do Comitê Organizador Local (COL) e do Governo Federal no Rio de Janeiro para debater os últimos detalhes em relação à Copa do Mundo. Após o encontro, o francês concederá entrevista coletiva.
por j naves, em 23/04/2014 às 22:17
Fifa fica tranquila que todos assentos estarão instalados no tempo certo, pra vocês levarem seu dinheiro pois não vi falar em um centavo desta instituição em nenhuma obra, só esigencias. Infelizmente nosso país acostumou ser surrupiado desde dos anos 1500.
Sitevip Internet