Notícias / Copa 2014

14/04/2014 - 10:20

Em busca de leitos, Secopa lança novo programa para acomodar turistas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Divulgação/Secopa

Em busca de leitos, Secopa lança novo programa para acomodar turistas
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa) colocou em funcionamento, nesta segunda-feira (14), um novo projeto com o objetivo de aumentar o número de leitos na cidade para o Mundial que se aproxima. Segundo levantamos, em Cuiabá há um déficit de mais de cinco mil leitos.

Veja mais:
Em busca de leitos para a Copa, Secopa lança programa em parceria com Lions e Rotary

Programa 'Cama e Café' supera expectativa em número de residências inscritas

O projeto, lançado em parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi) pretende aumentar a oferta para os torcedores que ainda não conseguiram reservar um local para se hospedar durante os jogos. Os interessados em participar, precisam realizar o cadastro no site do projeto.

Os proprietários de imóveis poderão alugar suas casas durante o evento, que acontece no mês de junho na capital mato-grossense. As exigências são que os imóveis não estejam ocupados e que seja mobiliado. O valor irá variar de acordo com as condições do local. Um levantamento apontou que Cuiabá oferece atualmente apenas 15 mil leitos, porém, seriam necessários pelo menos 22 mil. Por conta da escassez, a Secopa investe em projetos deste tipo como o ‘Cama e Café’ e o ‘Acomodações Solidárias’.

O sindicato ficará responsável pela negociação e contratação com a imobiliária. A localização, qualidade e tamanho da casa ou apartamento, serão os pontos avaliados para decidir o valor da locação. Durante o período não poderá haver ninguém residente na casa. O pagamento será feito de forma adiantada e quem locar um imóvel deverá fazer um depósito caução para suprir futuros danos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet