Notícias / Copa 2014

06/03/2014 - 17:55

Em busca de leitos para a Copa, Secopa lança programa em parceria com Lions e Rotary

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Em busca de leitos para a Copa, Secopa lança programa em parceria com Lions e Rotary
Preocupado com a hospedagem dos turistas em Cuiabá durante a Copa do Mundo, o Governo do Estado lança nesta sexta-feira (07) às 9 horas na Secretaria Extraordinária da Copa, o programa ‘Acomodação Solidária’. O projeto será em parceria com os clubes Lions e Rotary. A finalidade é promover o intercâmbio nacional e internacional entre os associados dessas entidades. O programa visa suprir a demanda por leitos durante o Mundial.

Leia mais:
Turistas estão fugindo de hospedagem convencional na Copa
Hospedagem “cama e café” será uma opção para a Copa de 2014

De acordo com a Secopa, as acomodações solidárias proporcionarão uma experiência única a hóspedes e anfitriões associados aos clubes. Os visitantes usufruirão da hospitalidade dos mato-grossenses e terão contato com a cultura local, além de estreitarem laços de amizade. Poderão participar do projeto somente membros das duas instituições, sejam como hóspedes ou anfitriões. Entretanto, ficando a seu critério, o anfitrião poderá aceitar hóspedes não membros, desde que acompanhados de associados.

O projeto foi formatado junto à direção das duas entidades, que terão uma participação mais efetiva na fase de execução, já que os processos de verificação e validação dos interessados e a intermediação entre os dois lados, serão realizadas pelos clubes.
O programa abrange todo o Estado, já que muitas pessoas aproveitarão a realização da Copa do Mundo Fifa 2014 para conhecer os atrativos turísticos das diversas regiões de Mato Grosso.

Tanto as inscrições dos hóspedes como dos anfitriões serão feitas pelo portal da Secopa e estima-se o cadastramento de 500 residências, podendo chegar a 2 mil leitos ofertados. Após a fase de validação, cada instituição manterá um primeiro contato com os associados e, posteriormente, promoverá contato direto entre visitantes e anfitriões.

Participam do lançamento nesta sexta-feira, o diretor do Lions Clube, Whady Lacerda; o governador do Rotary, José Eustáquio Silva e o Secretário da Secopa, Maurício Guimarães. Com informações da Secopa

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por borduna, em 06/03/2014 às 18:53
Agora faz parceria, ela já deveria existir para atender o turista e o nosso povo antes da Copa!
Sitevip Internet