Notícias / Copa 2014

05/03/2014 - 17:03

Em reunião, Silval afirma que é hora de esquecer a política para o bem da Copa

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Em reunião, Silval afirma que é hora de esquecer a política para o bem da Copa
O Comitê Pró-Copa se reuniu, hoje (05), pela primeira vez na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com o objetivo de definir as ações de receptividade para os turistas durante os quatro jogos da Copa do Mundo que Cuiabá irá receber. O governador Silval Barbosa (PMDB) disse que agora é a hora de esquecer a política para o bem do evento. O grupo tem como finalidade preparar Cuiabá para receber mais de 60 mil turistas durante o evento.

Veja mais:
Comitê Pró-Copa se reúne para discutir ações em oito áreas nesta quarta
Governo determina criação de comitê visando organizar a receptividade na Copa

Silval disse na abertura dos trabalhos que agora todos precisam se focar em realizar um ótimo evento: “Esta é a hora de esquecer a política pelo bem comum de Cuiabá”. O objetivo continua claro, alinhar todos os poderes e organizar a receptividade dos turistas que virão para a capital mato-grossense.

O governador ainda aproveitou para reiterar os benefícios que os jogos vão trazer para o Estado. Segundo ele, o Brasil é a 'bola da vez' no quesito turismo e Cuiabá com toda a potencialidade que tem nesta área será um dos principais alvos. O peemedebista estimou que Cuiabá terá 400 horas de espaço na mídia mundial por conta dos quatro jogos envolvendo oito seleções da Copa do Mundo.

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), disse ter achado a iniciativa excelente e que a melhor forma de organizar um evento deste porte é trabalhar em conjunto. “Cuiabá irá fazer bonito nos jogos. A marca da nossa terra será receber bem a todos”, afirmou o gestor.

“Milhões de pessoas e milhares de jornalistas estarão com os olhos voltados para Mato Grosso e isso implica que a responsabilidade é muito grande em fazer o melhor possível”, pontuou Mauro.

A reunião envolvendo o governador de Mato Grosso, os prefeitos Mauro Mendes e Wallace Guimarães (PMDB), de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, e secretários do governo e das prefeituras, teve inicio ás 14h30 e deve seguir até ás 18h. Os secretários foram divididos em vários grupos para tratar dos seguintes temas: Mobilidade Urbana; Segurança; Cultura; Turismo; Limpeza e Embelezamento das Cidades; Saúde; Comunicação; Abastecimento.

Um novo encontro para apresentação de propostas deve acontecer nesta sexta-feira. Os representantes dos oito grupos de trabalho - mobilidade urbana, turismo, saúde, cultura, segurança, acomodação, embelezamento da cidade e comunicação - deverão levar sugestões. Após a criação do Comitê, Estado e municípios - Cuiabá e Várzea Grande - passam a trabalhar em conjunto na preparação para a recepção dos turistas. Atualizada às 20h30

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Zè Bueno, em 07/03/2014 às 08:25
Gente, tudo isso que esta acontecendo no nosso estado nao e culpa do Governador Sinval, temos que confiar nele, ele que conseguio trazer a copa pra nos, o cupado somos nos mesmos por sempre votarmos errados.
por Fatima, em 06/03/2014 às 09:35
Olha povo de mato grosso , ou a gente se réune e da um basta em tudo isso , ou vamos acabar na lama como esta nosso estado e nossa Cuiabá , que vergonha ta vendo que nada ficará pronto . e vem querer ser candidato A QUE pelo amor d edeus meu povo nao vamos deixar isso acontece r NUNCAAAAAAAAAAAAAAA CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
por Lucia, em 05/03/2014 às 23:29
Aproveita este comitê para salvar a SAÚDE de Mato Grosso. E uma VERGONHaA se falar em COPA com o povo morrendo não e mais nem pronto socorros mas sim nas suas próprias casas. Depois não querem que o povo não proteste.
por carlasrayal, em 05/03/2014 às 22:12
Nossa achei que iam criar equipes diferente, com visão aberta, estava botando fé nessa equipe, mas vejo que são Secretarios e adjuntos, nossa vamos descentralizar, por isso que as coisas não anda nesse mato grosso.
por nazareno, em 05/03/2014 às 19:33
Esse papo é conhecido, serve só prá " enche nosso nariz de foiá"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por Paulo Justos Kuiabano, em 05/03/2014 às 18:49
Para os motosserras de plantão isso já deixa visivelmente claro que não mais nada em que reduzir o tamanho das Áreas de Preservação permanente e Terras Indígenas. A matéria trás informações importantes de como tem sido proliferado os ataques as reservas e as Terras indígenas e infelizmente coloca todas as instituições em "cheque mate" por ver tudo isso ocorrendo por aqui e não fazer nada na prática pra reverter esse quadro nocivo e vergonhoso a toda população de bem do nosso querido estado.Não adianta a legislação ambiental existir mas não haver por ela o cumprimento devido pelos seus fiscalizadores de direito. O dia em que crime ambiental for passivo não só de multa mas se tornar crime inafiançável e ser objeto de reclusão do criminoso por no mínimo 06 meses essa realidade criminosa iria se reverter. Ah! considerando que crime ambiental vai desde quem o pratica a quem o encoberta sorrateiramente.
por Paulo Justos Kuiabano, em 05/03/2014 às 18:15
Excelente iniciativa governador, pois a população da baixada cuiabana, que envolve a capital e cidades circunvizinhas, tem a tradição em bem acolher seus visitantes de forma educada e hospitaleira. Essa é uma marca registrada e inegável de nossa gente. As lideranças constituídas por estar a frente dessa organização tem por via de regra honrar essa tradição que com certeza será ainda mais bem vista com a participação de todos que aqui vivem e buscam fazer de Mato Grosso um lugar cada vez melhor pra viver. Diferenças e desavenças aliadas a oportunismo politiqueiros só fará menor o nosso estado e os políticos que a qui vivem frente a crítica nacional e internacional. A nossa população ficará alerta para punir quem patrocinar esse tipo de covardia contra o nosso estado e se por ventura isso vier a ocorrer o grupo político que covardemente agir dessa forma será ainda mais extinto da política de Mato Grosso.
por zebra, em 05/03/2014 às 18:08
Nada vai as mil maravilhas, como dizem!
por Paulo, em 05/03/2014 às 18:02
Que maravilha, excelente idéia Sr. Governador. Com certeza, a 99 dias da copa, vamos conseguir tapar os buracos, reformar os pronto socorros, recolocar as gramas nos canteiros e só. O resto deixa para o próximo governo.
por jose a silva, em 05/03/2014 às 17:53
bem que gostaríamos que assim fosse. Agora, com esses demagogos e hipócritas, só estão querendo tirar dividendos políticos do evento!...SILVAL, seja gente cara!....
Sitevip Internet