Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 09:16

Em reunião com embaixador japonês, Mauro Mendes garante 'boa estadia'

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Michel Alvim

Em reunião com embaixador japonês, Mauro Mendes garante 'boa estadia'
 “Receber bem os turistas”. Este tem sido um dos discursos mais frequentes do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), quando se trata de Copa do Mundo. Agora em reunião com o embaixador do Japão, Kunio Umeda, ele voltou a garantir que a cidade oferecerá um serviço de qualidade.

Veja mais:
Prefeitura prepara aplicativo com todas informações sobre Cuiabá para turistas da Copa
'Arena Cultural' será montada durante os jogos em Cuiabá; aplicativo ajudará turistas

“Estamos planejando tudo com o maior cuidado, para que os japoneses tenham uma bela estadia em Cuiabá e que continuem o roteiro pelo Brasil acompanhando a seleção de seu país nos próximos jogos”, disse Mauro.

As principais preocupações do embaixador parecem ser a segurança e acessibilidade de seus compatriotas: “Estimamos que cerca de cinco mil japoneses venham a Cuiabá para o jogo contra a Colômbia. Sabemos das medidas que já estão sendo tomadas e as vemos de forma muito positiva, mas também gostaríamos que nossos cidadãos pudessem ter acesso às informações da cidade e de segurança, em japonês”, disse.

Mauro lembrou que um aplicativo para smartphones já está sendo desenvolvido e logo será lançado pela Prefeitura. Ele deverá vir em três idiomas – português, inglês e espanhol. Porém, não está descartado o acréscimo de uma nova lingua: “Podemos estudar a tradução em japonês também”.

Umeda pediu o apoio dos cuiabanos durante a Copa do Mundo – a equipe fará a última partida da fase de grupos na Arena Pantanal: “Estou torcendo para que o Brasil seja o campeão desta Copa do Mundo, pois conhecemos o grande potencial da Seleção Brasileira para ganhar a taça. O Japão irá se esforçar para que, quem sabe, tenhamos uma partida Brasil e Japão na semifinal”. Também foi apresentado um vídeo sobre a Arena Cultural, que estará instalada na cidade durante o Mundial.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet