Notícias / Turismo

17/12/2013 - 15:53

Em visita, imprensa internacional conheceu as belezas naturais de Mato Grosso; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Em visita, imprensa internacional conheceu as belezas naturais de Mato Grosso;  fotos
Conhecer e desfrutar das belezas de Mato Grosso. Este foi o objetivo dos 30 jornalistas de diversos países que visitaram o Estado na última semana (12 e 13). O ‘tour’ foi promovido pela Embratur e FIFA/COL, com apoio da cidade-sede. Eles conheceram a Arena Pantanal, Siriri e Cururu e o turismo em Poconé – que é porta de entrada para o pantanal mato-grossense.

Veja mais:
Vereador Adilson Levante teme cenário de ‘terror’ durante a Copa de 2014
Segurança pública é uma das áreas que ficarão com o maior legado; Conheça as estratégias para o Mundial


A primeira visita foi no canteiro de obras da Arena Pantanal que será palco de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. Eles conferiram o plantio do gramado, a finalização da cobertura e o processo de acabamento do estádio.

Depois eles seguiram para o hotel Sesc Pantanal onde, lá eles assistiram a apresentação cultural de siriri e cururu, do grupo Flor Ribeirinha. No alvorecer seguiram para um passeio onde tiveram contato com animais pantaneiros, o rio Cuiabá e uma típica manhã cuiabana.

Eles ainda enfrentaram uma caminhada de 1km pela trilha do Tatu, enquanto andavam conheceram a flora e fauna local. Ainda tiveram uma palestra sobre o potencial econômico do Estado. No bate papo, Múcio Ribas, coordenador da câmara tributária e fiscal de tributos da Secretaria de Fazenda, apresentou em números a produção dos setores de soja, algodão e milho, potencialidades de investimento no mercado estadual e o crescimento econômico de Mato Grosso.

Participaram do press trip jornalista das agências: Agence France Presse (AFP), Agência EFE (Espanha), Bloomberg News (Inglaterra), Deutsche Presse-Agentur (Alemanha), European Pressphoto Agency (epa) (Alemanha), GES-Sportfoto / FIFA Media Committee, Getty Images, ITAR-TASS –Rússia, Jiji Press (Japão), Kyodo News (Japão), Press Association, Getty Imagens, Reuters, Ria Novosti ( Rússia), Sport-Inforamtions-Dienst (Alemanha), Xinhua News (China). Com informações da Secopa.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "17"

por Matheus, em 19/12/2013 às 11:26
Concordo plenamente com o João Neto!! é só olhar as fotos ilustradas na matérias, não vejo dancinhas.
por Antonio Carlos, em 19/12/2013 às 11:23
Duvido que alguém venha aqui ver danças, voces estao de brincadiera, eles querem ver coisas da natureza, belas paisagens, e até mesmo a agricultura que acredito ser a melhor do mundo. Agora ler aqui embaixo que eles vêm ver dancinhas aí não dá né! o que eles vão dizer quando chegar em casa?? Jelson, se liga cara!!
por José Bonifácio, em 18/12/2013 às 11:22
Acho que deviam mostrar também, a organização das fazendas agrícolas e de genética bovina da pecuária do nosso estado, que são sem dúvida o carro chefe da economia de Mato Grosso.
por Campograndense, em 18/12/2013 às 11:07
A CIDADE DE POCONÉ DEVERIA PASSAR POR UMA REFORMULAÇÃO URGENTE PRA QUE TENHA O MINIMO DE CAPACIDADE DE RECEBER ALGUM TURISTA. A CIDADE ESTÁ COMPLETAMENTE ESBURACADA, SEM CONTAR O ESTADO DA RODOVIA QUE À LIGA CAPITAL. #VERGONHA
por diego, em 18/12/2013 às 09:45
João Neto e Antonio Carlos, não sou Cuiabano, mas moro aqui a 12 anos, as pessoas saem da suas grandes metrópole não é pra ver shopping estádio aqui no Brasil, pois seus países já contam com altas tecnologias e 10 vezes mais a frente a tecnologia que ofereceríamos a eles, o que eles querem ver sinceramente é sim a cultura do estado, como o cururu e o siriri, e conhecer índio, 1ª que a maioria dos países a fora acabaram com seus índios deixando assim a cultura para trás, e muitos tem curiosidade a respeito a isso, então se você acha que mostra o shopping pantanal e o 3 America pra eles vão ser melhor do que esta numa casa ribeirinha dançando o cururu e o siriri, acho que vocês não prezam por suas culturas.
por arilson cezarino da costa, em 18/12/2013 às 09:36
concordo com voce thiago e uma vergonha uma entrada do pantana como pocone nao ter nem se quer um asfalto de qualidade ainda bem que eles deviam estar numa hilux se nao coitado do carro baixo.essa prefeita deveria no minimo revindicar o recapeamento para quem passa dentro da cidade.
por Marcela, em 18/12/2013 às 08:56
SOU MATO-GROSSENSE NATA, SEI QUE TEMOS ESSA CULTURA, MAS VAMOS DEIXAR ELA SÓ PRA NÓS. VAMOS APRESENTAR OUTRAS COISAS LINDAS QUE TEMOS AQUI, PANTANAL, BELAS CACHOEIRAS, NOBRES, CHAPADA, BARRA DO GARÇAS, CÁCERES, SERRA DO RONCADOR E UM MONTE DE OUTRAS COISAS.
por jelson, em 18/12/2013 às 08:46
Com certeza esse tal de joão neto deve ser um pau rodado , que veio parar em nosso estado principalmente em nossa capital , deve ter adquirido muita coisa aqui e agora vem falar mal da nossa cultura ! vaza seu pau rodado.
por Jose Cuiabano, em 18/12/2013 às 07:08
Senhor João Neto Muitos pensam como você, porem vale lembrar que o povo que não tem história não tem cultura. O Siriri, em especial. é uma manifestação de raiz, do povo, e agrada sim, é vibrante, colorido, empolgante. Mas se isto lhe reflete como algo inconsistente, o que dizer das danças que se mantem em Blumenau na October Fest vindas da Alemanha, e dos fados em Portugal. Enfim, a empolgação nasce em cada um de uma forma diferente, mas traduzir o que vem do povo é peculiar a cada povo. E as danças japonesas ... são maravilhosas... Mas infelizmente alguns brasileiros amam valorizar o que vem de fora, por exemplo a troca de guarda da Rainha da Inglaterra... isso sim é sem graça nenhuma, e todo turista quer ver.
por Antonio Carlos, em 18/12/2013 às 01:16
Sou cuiabano de 4 gerações e concordo com João Neto. Além de mostrar com o siriri e cururu uma cultura extremamente primitiva e sem gosto/estética. Ainda apresenta só gente feia.. Lambadão também é outra piada.. vamos ter senso de ridículo pessoal !
Sitevip Internet