Notícias / Turismo

30/01/2014 - 08:41

Embaixador do Chile fica encantado com Rio Cuiabá e hospitalidade da cidade

Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Reprodução

Depois de visitar Cuiabá, o embaixador chileno Fernando Schmidt se afirmou impressionado

Depois de visitar Cuiabá, o embaixador chileno Fernando Schmidt se afirmou impressionado

Após passar menos de um dia em Cuiabá, o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, leva de volta para seu país uma impressão muito boa da Capital de Mato Grosso e garante fazer propaganda da nossa terra nas paragens chilenas. E isso, principalmente, devido a uma característica da cidade que já viveu dias mais gloriosos e chega a ser até um pouco relegado pelas novas gerações: o Rio Cuiabá.

Leia mais:
Prefeitura prepara aplicativo com todas informações sobre Cuiabá para turistas da Copa

O embaixador contou que ficou impressionado com a grandiosidade do rio durante sua visita a cidade, nesta quarta-feira (29). “Eu sei que não estamos na Amazônia ainda, mas mesmo assim, a magnitude do Rio Cuiabá é incrível. No Chile não temos rios deste tamanho”, disse o diplomata. Ele também disse ter ficado encantado com a variedade de peixes na gastronomia cuiabana. “É uma variedade de sabores muito diferente da nossa”, completou.

A boa impressão do chileno pode ser muito importante para atrair turistas a Cuiabá. De acordo com ele, quando foi anunciada a partida do Chile na Arena Pantanal, pairou uma enorme interrogação, pois pouco se sabia sobre a sede do jogo. “O grande desafio é mostrar ao chileno mais sobre Cuiabá”, ponderou.

Também foi citada pelo embaixador a já famosa hospitalidade do povo cuiabano. Fernando afirmou ter se sentido muito bem recebido e comentou a importância disso como primeira impressão dos seus conterrâneos no Brasil. O jogo do Chile contra a Austrália é o primeiro das duas seleções na competição, portanto

“Estamos muito empolgado com essa Copa. Queremos ver o Chile triunfar no Brasil e Cuiabá é a primeira parada”, falou. Ainda não há uma estimativa oficial de quantos chilenos possam vir ao Brasil e o embaixador evitar prognósticos. “Durante a Jornada Mundial da Juventude estimamos cinco mil e vieram dez. Então preferimos não falar em números ainda”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Getulio, em 06/05/2014 às 14:48
a pior doença começa na cabeça. Aos que vivem enxergando somente problemas, vão se tratar! Chupa essa manga! A copa é aqui em Cuiabá! Chilenos! sejam bem vindos!
por Carlos, em 30/01/2014 às 17:06
Se eu for me basear nos comentários até aqui eu só posso garantir o quanto ignorante são esses que isam o espaço para criticar. São os famosos 0,0 não dá prá contar nada. Povo atrasado e mesuinho sô!
por wallace, em 30/01/2014 às 13:53
ele deve ter confundido o rio cuiabá com o piscinão do silval formado na av. fernando correa de frente ao Comper kkkkkkkk
por revoltado, em 30/01/2014 às 10:35
SERÁ?? EU NÃO ACREDITO EM MAIS NADA. DEPOIS DO DISCURSO DA DILMA NA ALEMANHA ONDE A NOSSA PRESIDENTE FOI TAXADA DE BURRA PELA IMPRENSA ALEMÃ POR APRESENTAR ESTATÍSTICAS FURADAS DO NOSSO PAIS, A REDE GLOBO APRESENTOU A MESMA REPORTAGEM DIZENDO QUE A NOSSA PRESIDENTE "ARRAZOU NA ALEMANHA" INFELIZMENTE SOU BRASILEIRO.
por MAURO ANDRADE, em 30/01/2014 às 10:19
Ainda Bem Que Ele Veio Na Época Das Chuvas, Que o Rio Fica Muito Bonito Se Fose na Época Da Seca Seria Um Desastre..
por zecoxipo, em 30/01/2014 às 10:12
TODOS OS CONVIDADOS DO GOVERNO FICAM ENCANTADOS , É CLARO TUDO DE GRAÇA , ALMOÇO NAS MAIS CARAS PEIXARIAS , COFFEE BREAK FINÍSSIMOS ,SE FOSSE UMA SÓ PESSOA BLZ MAS, TENS AI UNS 50 SEGURANÇAS, 300 PUXASACOS 60 JORNALISTAS E POA AI VAI , E O PREÇOOOOOOOOOOOOO NEM SE FALA VAI LÁ NO EXTERIOR PRA VER SE TEM DE GRAÇA PELO MENOS UM COPO DE ÁGUA ..............
por Marcelo, em 30/01/2014 às 09:50
Ele deve ter ficado espantado é com o número de buracos na cidade,com obras inacabadas isso sim,conversa fiada que ficou espantado com o rio cuiabá...essa piada foi boa!!!!
por Luiz Guimarães Falquetti, em 30/01/2014 às 09:17
so tambem, pq pensa numa cidade feia, xeia de lixo imunda
por Reinaldo Thommen - Administrador Cuiabá/MT, em 30/01/2014 às 09:14
Estivemos recentemente no Chile mais precisamente Santiago, uma cidade fantástica cujo povo é muito parecido com o nosso, e o que mais chamou a minha atenção foi a hospitalidade, desde a chegada no aeroporto a imigração quando vê brasileiro, abre um sorriso no rosto, como também na saída onde a moça que nos atendeu, foi de uma extrema simpatia, diferente de los hermanos argentinos que nos trata com muita frieza. Parabéns a esse povo que nos recebe tão bem, pretendemos voltar outras vezes lá, compensa.
Sitevip Internet