Notícias / Oportunidades

18/06/2013 - 10:44

Emissora que transmitirá jogos da Copa no Brasil contrata estagiários em MT

Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Reprodução

Emissora que transmitirá jogos da Copa no Brasil contrata estagiários em MT
Uma das maiores redes de comunicação do mundo, Host Broadcast Services (HBS) irá recrutar 32 estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para trabalharem durante o Mundial. De acordo com o secretário de Relações Públicas da UFMT, Paulo Teixeira de Souza, os selecionados “não serão contratados apenas para apertar botão”, mas sim lidar com toda a estrutura da cobertura que envolva comunicação e transmissão dos jogos. As inscrições encerram no fim de julho.

O secretário ressaltou que durante o evento as principais redes de comunicação do mundo estarão presentes em Cuiabá, proporcionando assim, “uma experiência única de vivência dos estudantes com o meio”.

Manifestantes miram a Copa; site de Cuiabá é usado para expor violência
Construtora se pronuncia ainda hoje sobre ameaça de greve na Arena Pantanal

Serão selecionados alunos dos cursos de administração, informática, engenharia elétrica, ciência da computação, psicologia e comunicação social. Está previsto que representantes da empresa suíça que possui sede em Paris esteja na capital no dia 28 de outubro. O grupo fará a seleção dos 32 estagiários. Uma das principais dificuldades encontrada já no período de inscrição é o inglês.

“A empresa se mostra flexível e colocou níveis de conhecimento da língua do básico ao avançado, no entanto, essa é uma exigência que tem sido um dos maiores problemas na hora da inscrição, a maioria não domina a língua”, lamentou o Paulo Teixeira.

Os estudantes selecionados receberão treinamento de capacitação e receberam um certificado emitido pela HBS junto à FIFA ao final do estágio. O período de experiência varia de acordo com a função escolhida assim como a bolsa estágio que será entre R$ 600 e R$ 1000.

  A HBS, Host Broadcast Service, é a emissora anfitriã da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 e será a responsável por levar cada jogo deste evento espetacular aos bilhões de pessoas em todo o mundo que pretendem assistir na televisão, internet ou ouvi-lo no rádio. A HBS irá montar a sua equipe em Cuiabá devido a uma parceria entre a UFMT.

Para atingir este objetivo, a HBS montará uma equipe de aproximadamente 2.500 pessoas e estará recrutando com o auxílio do Escritório de Carreiras PUCRS, estudantes brasileiros da Universidade que desejam fazer parte deste time internacional. Para mais informações e inscrições acesse o site da UFMT . Veja também aqui o vídeo da HBS e compreenda como funciona o estágio.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet