Notícias / Copa 2014

12/02/2014 - 15:35

Empresa aérea uruguaia divulga primeiro voo charter para Cuiabá durante a Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Empresa aérea uruguaia divulga primeiro voo charter para Cuiabá durante a Copa
A empresa uruguaia BQB Líneas Aéreas divulgou a sua malha aérea para a Copa do Mundo, no dia 05 de fevereiro. Cuiabá – uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo – já foi incluída no roteiro e terá um voo charter direto de Santiago (Chile), no dia 13 de junho.

Veja mais:
Definição de malha aérea para a Copa será divulgada na quinta-feira pela Anac
Aeroporto de VG terá mudança em horários de voos durante a Copa; 42% dos voos do país serão alterados

Vale lembrar que a cidade irá receber uma partida da seleção chilena pela fase de grupos do Mundial de 2014. O confronto contra a Austrália, válido pela primeira rodada do grupo B, acontece na sexta-feira (13 de junho), ás 18h.

A empresa uruguaia irá utilizar as aeronaves Airbus A319. Atualmente a frota não está voando na empresa, por isso a BQB alugou três aviões que estão previstos para chegar entre Março e Abril.

O voo foi divulgado pela própria empresa e ainda não consta na base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), portanto, ainda podem ocorrer mudanças no itinerário.

Segundo consta, o Airbus A319 deve decolar de Santiago ás 07h40 (horário local) e chegar ás 13h em Cuiabá. Já na volta, a aeronave partirá ás 23h20 do sexta-feira (13 de junho) com destino ao Chile.

Voo Charter – É um voo não regular. As tarifas neste tipo de voo geralmente são mais baratas. Os serviços de bordo também não estão presentes. Normalmente seu destino é para metrópoles ou cidades turísticas e o avião só decola com lotação total. Atualizada ás 17h24

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por José Bonifácio, em 13/02/2014 às 10:52
Se as seleções não vão treinar em Cuiabá por falta dos CT que não ficarão prontos, que graça tem torcedores de outros países permanecerem em Cuiabá? Se houvessem treinos, chegariam antes e até permaneceriam alguns dias mais para assistirem à preparação da equipe de seus países.
por Felix, em 12/02/2014 às 19:25
Essa firma se chama buquebus e opera os barcos que atravessam o rio da prata entre argentina e Uruguai. Os torcedores pelo jeito nem se hospedar aqui irão.....
por AV, em 12/02/2014 às 17:21
Olá, poderia corrigir o texto? a Empresa em questão é do Uruguai, mas estará fazendo esse voo. Vlw
Sitevip Internet