Notícias / Geral

04/02/2014 - 13:20

Empresários de Cuiabá esperam aumentar lucro com a Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Empresários de Cuiabá esperam aumentar lucro com a Copa do Mundo
A Copa do Mundo de 2014 continua trazendo várias oportunidades para os empresários de todo o Estado. Com o torneio se aproximando começa a crescer a venda de camisetas e itens que deverão ser utilizados durante o período do Mundial. As empresas já começaram a reforçar o estoque e também o pessoal para suportar a demanda.

Veja mais:
Empresa disponibiliza mil vagas para trabalhar no setor de alimentos e bebidas da Arena Pantanal
Empresários se reúnem com Secopa para discutir impactos

Empresários que trabalham com a venda de materiais esportivos esperam um grande aumento no número de vendas: “O estoque já foi reforçado em 30%. Espero que as vendas sejam correspondentes a esta expectativa”, disse o empresário, João Batista Silva Santos para a TVCA.

A procura não se limita apenas aos uniformes da seleção: “Os torcedores procuram camisetas, shorts, meião, a bola da Copa, bandeiras e kits infantis. Esses são os produtos que mais são vendidos durante estas competições”, afirma o vendedor Tiago Fonseca.

O sucesso da seleção nacional é sinônimo de boas vendas para os empresários que esperam tirar proveito do Mundial de 2014: “Todos saem ganhando. O torcedor feliz, eu lucrando e o país campeão do mundo”, brinca João.

Outro exemplo de investimento atraído pela Copa do Mundo é a Padaria do Moinho, um empreendimento de padrão internacional que será aberto em Cuiabá. O local reunirá tecnologias de diversos países visando principalmente a sustentabilidade e qualidade no atendimento.

A construção da padaria foi feita em parceria com o Governo do Estado. O empreendimento foi beneficiado com recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO). O projeto conta com padaria, lanchonete, restaurante e um empório.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Robson, em 06/02/2014 às 08:27
O problema do Brasil é essa ganância. Por isso quem se torna político comete corrupção. Os caras não perdem uma oportunidade para explorar o quanto podem de quem não tem condições. Porque não se contentam com o aumento de vendas, além disso, dobram os preços... Enfim, é muita ganância... por isso este país não evolui... e, a meu ver, não merece evoluir...
por laura lima, em 06/02/2014 às 07:56
Tem que haver uma fiscalização ferrenha e rigorosa tanto no comércio formal e informal e no setor imobiliário, os preços estão acima do suportável,isto é roubo.Não gostaria,morando em Cuiabá, de ser taxada de algo ruim,por causa dos abusos de preços.Isso é com as autoridades.Vamos receber os turistas sem assaltá-los.
por joão paulada, em 05/02/2014 às 09:10
Pagar mais de 200 reais em uma camisa de futebol em um país que o salario mensal não passa de 700 reais. Paguei 60 numa no camelo.
por Daniel Farias, em 04/02/2014 às 17:17
Vai aumentar sim, até eu já comprei minha camisa da seleção brasileira, na china, deve chegar semana que vem.
por alex, em 04/02/2014 às 15:09
Padaria com parceria do Estado? Como assim? Alguem poderia me explicar isso?
Sitevip Internet