Notícias / Geral

17/09/2013 - 11:55

Empresários se reúnem com Secopa para discutir impactos

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Empresários se reúnem com Secopa para discutir impactos
Os impactos das intervenções para a execução das obras de mobilidade urbana que são estão sendo realizadas pela Secopa são tema de discussão de executivos e empresários de diversos segmentos de Cuiabá. Na tentativa de minimizar transtornos, o grupo está participando, esta semana, de uma série de reuniões com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) para tratar do assunto.

Leia mais:
Obras da Copa prejudicam abastecimento de água em mais de 40 bairros de Cuiabá

TCE adia divulgação de relatório das obras da Arena Pantanal e culpa Secopa

A principal finalidade dos encontros é debater sobre as rotas que vão ser interditadas de modo que os comerciantes e empresários não sejam prejudicados com as mudanças. Os empresários questionam a Secopa, por exemplo, sobre o trânsito de caminhões, quais vias serão atingidas e em que proporção.

O presidente do Secovi/MT, Marco Pessoz, ressaltou que “essas reuniões são uma forma de defender os interesses dos comerciantes e empresários de Cuiabá e buscar uma direção para que as empresas deem continuidade aos trabalhos sem serem prejudicadas”.

Com objetivo de informar a população sobre projetos, obras e ações do Mundial de 2014, a reunião com os comerciantes dos locais afetados com as obras da Copa do Mundo de 2014 faz parte de uma decisão institucional do Governo do Estado, por meio da Secopa. 

Os empresários e comerciantes visitaram, nesta segunda-feira, (16), a Arena Pantanal e puderam conferir como está o andamento das obras. A Arena alcançou 80,26% de conclusão das obras no dia 30 de junho, conforme medição realizada pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso (Secopa-MT) e checada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet