Notícias / Arena Pantanal

24/06/2014 - 08:48

Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá

Da Redação - Ronaldo Pacheco

Encantado com Arena Pantanal, Blatter vê 'melhor Copa' e vai sugerir Libertadores em Cuiabá
O permanente sorriso no canto da boca do presidente da Fifa, Joseph Blatter, sempre ladeado pelo goverandor Silval Barbosa (PMDB), durante os quase 120 minutos em que permaneceu no interior da Arena Pantanal José Fragelli, em Cuiabá, durante a vitória da Nigéria sobre a Bósnia e Herzegovina, por 1 a 0, demonstraram sua satisfação com a qualidade do empreendimento. "Certamente é mais ecológico do que os melhores estádios da Europa. É um projeto futurista e que merece receber grandes platéias", afirmou o mandatário da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa).

Leia mais:
Brasil vence Camarões e pega o Chile em Belo Horizonte pelas oitavas de final; veja como foi


Blatter quando esteve em Cuiabá, assistindo Bósnia x Nigéria acompanhado do governador Silval Barbosa Foto: Edson Rodrigues

Blatter ficou ao lado de Silval e do ministro dos Esportes e do ministro Aldo Rebello, dos Esportes e prefeito Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá. A reportagem do Olhar Direto apurou com exclusividade o conteúdo de parcela considerável do diálogo de "sir Blatter" com Barbosa. Além da Arena, ele elogiou também o Aeroporto Marechal Cândido Rondon, que o deixou "fortemente impressionado" por estar quase pronto, após anos de obras.

Da Arena, confessou-se "encantado" com as instalações, principalmente telão, telecomunicações, cadeiras, camarotes, iluminação, gramado e vias de acesso.

"Talvez até o presidente da Fifa tenha sido contagiado por algumas críticas sem fundamento. Disseram que estava um completo 'pântano' e vi que ficou no nível dos melhores do Brasil e até da Europa", elogiou ele, referindo-se às reportagens que apontavam lamaçais nas obras do Marechal Rondon.

Blater ficou tão impressionado com a Arena Pantanal que vai sugerir à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que estabeleça 'mando de campo' de jogos do certame nacional na nova praça. "Aqui pode sediar grandes jogos entre os maiores clubes do Brasil. Quem sabe, a CBF pode lutar para trazer até a Champions League da América do Sul [Taça Libertadores], para ser disputada num espaço magnífico, como este", ensinou Blatter, sem levar em conta que, em 2014, os seis clubes brasileiros foram eliminados da competição e nenhum se classificou para as semifinais.

O Brasileirão 2014 já mandou dois jogos na Arena Pantanal: Atlético Mineiro 2 X 1 Santos, pela Série A; e Luverdense 2 X 1 Vasco da Gama, pela Segundona. Também houve dois jogos pela Copa do Brasil: Mixto 0 X 0 Santos e também Cuiabá 1 X 1 Internacional (RS).

"Estou na organização de Copas do Mundo desde 1978, e eu sei o qual difícil é montar uma estrutura como esta [Arena Pantanal]. Mesmo pronto em março, creio que tivemos tempo suficiente para fazer alguns ajustes e agora está correspondendo acima das expectativas não somente dos torcedores, mas também dos jogadores", disse ele, para Barbosa.

O presidente da Fifa cita que a Arena de Cuiabá, praticamente lotada em todos os jogos da Copa, é a prova de que, apesar da descrença de alguns, o Brasil está sediando a "melhor Copa do Mundo da história. Todos amam futebol", elogiou ele. Blatter até brincou que, diante da lotação completa em todos as partidas, o "erro" da Fifa foi não marcar mais jogos - nas fases decisivas da Copa.

Presença constante em Cuiabá desde 2011, o ministro do Esporte, Aldo Rebello, lembrou que sempre confiou nos preparativos de Mato Grosso, que seguiram em ritmo positivo. Aldo Rebello destacou a Blatter que a presidenta Dilma Rousseff (PT) não mediu esforços para ajudar Silval Barbosa na execução das obras da Copa do Pantanal Fifa 2014, seja na Arena, no aeroporto ou na mobilidade urbana.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "32"

por carol, em 28/06/2014 às 09:36
GOVERNADOR SILVAL FICARÁ NA HISTÓRIA DE CUIABÁ ,TENHO CERTEZA QUE FARÁ MUITO MAIS A CONCLUSÃO DAS OBRAS UHUUU ORGULHO DE CUIABÁ, AGORA RESGATAMOS NOSSO ORGULHO QUE TENTARAM NOS TIRAR FELIZZZZZZZZ
por Afranio Motta Filho, em 25/06/2014 às 22:26
Aos críticos de plantão, lembrem-se de que outubro está chegando, e com ele as eleições. Faça seu voto valer mais do que um vale combustível. Ao contrário de só criticar tudo e todos, faça algo de útil para a mudar a realidade que você consideram caótica, vote com consciência. Tirem a bunda da cadeira e façam cada um a sua parte. Um país não se faz só de governo, mas também de povo. No dia em que os críticos deixarem de estacionar em vagas reservadas a idosos e deficientes deixar de jogar lixo nas ruas e praças devolver um troco que recebeu por engano perder essa insuportável mania de querer levar vantagem em tudo, aí sim, sua críticas serão ouvidas e respeitadas.
por Thiago, em 25/06/2014 às 10:15
Quem ficou encantado com a arena? Um homem que deve estar lucrando horrores com o nosso dinheirinho suado? Aliás é bem da lais do governador...
por Ramirez, em 25/06/2014 às 08:19
O CIRCO acabou e voltemos a realidade, quando irão terminar os OBRAS DA COPA que ficaram pela metade, como TREVO DO POSTO ZERO, DO VERDÃO, DO SANTA ROSA, o puxadinho no AEROPORTO, O VLT entre outros. E agora Governador depois do CIRCO sera que essas obras terminam este ano ou veremos mais um ano se passar com o TAL LEGADO a passos lentos de TARTARUGA. Infelizmente o BRASILEIRO TEM MEMORIA CURTA, basta uma "festinha" pra esquecerem os anos de transtornos aos comerciantes e a população usuária dessas vias publicas que sofreram interferência de OBRAS ENTREGUES PELA METADE, ATRASADAS, SUPERFATURADAS e com PROBLEMAS ESTRUTURAIS.Por isso vivemos no PAÍS DO MENSALÃO, pois como já disseram basta dar ao povo "PÃO E CIRCO" e tudo fica uma maravilha. "CADA PAÍS TEM O GOVERNO QUE MERECE"
por Toabias de Aguiar, em 25/06/2014 às 04:54
SILVAL PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!!!
por JUAL, em 24/06/2014 às 20:59
A copa pode até estar sendo um sucesso aqui em Cuiabá, e o estádio ficou mesmo muito bonito, há muito tempo Cuiabá precisava de algo assim. Mas dizer que o chefe do executivo (Sr. Sival Barbosa) é o melhor governador que o Estado já teve é uma grande tolice. Agora vi que realmente o pão e circo funciona para pessoas que gostam de ser manipuladas.
por Dimas Alves Barbosa e Melo, em 24/06/2014 às 20:11
Parabéns ao povo Cuiabano que com muito carinho, respeito e alegria receberam os Turistas que vieram para Copa do Mundo. Apresentou uma Cuiabá que me orgulho de ser nossa Capital, estão levando uma imagem muito positiva. Parabéns ao Governador que com humildade aceitou as criticas e com grandes elogios dos dirigentes da organização mundial de futebol esta entregou uma nova cidade aos Cuiabanos e a nós Mato-Grossense. Obrigado Governador e obrigado a todos os Cuiabanos e aos que tornaram Cuiabá uma cidade hospitaleira.
por Jairo, em 24/06/2014 às 19:31
Cada vez sinto mais orgulho dessa cidade que recebe todos de braços abertos... Tem muitos que estão com dor cotovelos e alguns jornalistazinhos por ae...
por leo, em 24/06/2014 às 18:49
O Pessoal parece que já esqueceu a não conclusão do VLT, os três anos de obras que mal saíram do lugar e as empresas que quebraram? pelo visto pão e circo funciona mesmo e viva Silval, Eder e outros como futebol ilude as pessoas, lamentável.
por aguinaldo, em 24/06/2014 às 18:07
O Estádio administrado por Ronaldo e mais a libertadores aqui? Ninguem mais segura cuiabá, é show de bola!
Sitevip Internet