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25/11/2013 - 16:42

Encontro irá discutir estratégias para atrair investimentos na Copa do Mundo

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Encontro irá discutir estratégias para atrair investimentos na Copa do Mundo
Debater estratégias de prospecção de negócios e investimentos nacionais e internacionais decorrentes da projeção proporcionada pela Copa do Mundo. Este será o objetivo do encontro que será realizado nesta terça-feira (26), ás 9h, no auditório da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), em Cuiabá.

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“Com a realização da Copa do Mundo Fifa 2014, o Governo de Mato Grosso tem uma oportunidade ímpar para divulgar seu potencial econômico e suas oportunidades de negócios, estimulando o desenvolvimento e investimentos em áreas como logística, turismo, agronegócio, mineração e tecnologia”, explicou o gerente do projeto Novos Negócios, ligado à Secopa, Múcio Ribas.

O secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, acredita que a tendência é “atrair investimentos nos setores já consolidados e também alavancar oportunidades para outros tipos de negócios que vierem a se estabelecer no Estado”.

Para o Mundial de 2014l são esperados aproximadamente 26 bilhões de espectadores 19 mil profissionais de mídia de 204 países, além de 375 empresas transmissoras de TV, o que trará grande visibilidade às marcas. Ainda estima-se que R$ 183 bilhões sejam injetados no PIB brasileiro.

“Cuiabá como anfitriã tem a chance de promover Mato Grosso a patamares ainda mais elevados”, afirmou Ribas. Estarão presentes Secretários de Estado e representantes de segmentos econômicos de Mato Grosso.

Dentre os participantes devem estar: o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e os secretários de Fazenda (Sefaz); Logística; Indústria, Comércio Minas e Energia (Sicme), Turismo (Sedtur), Ciência e Tecnologia (Secitec), além de representantes do MT PAR, MT Fomento, Metamat, Fiemt, Famato, Fecomércio, Facmat, Aprosoja, Sebrae e de bancos.

Além da participação do coordenador de Marketing e Relacionamento da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Diogo Akitaya. A Apex promoveu rodadas de negócios que movimentaram US$ 1,8 bilhão durante a Copa das Confederações 2013 em três cidades-sede.

“O nosso foco nessa primeira reunião é definir a melhor forma de parceria entre os diversos setores para o aproveitamento dessa oportunidade sem precedentes na história regional”, concluiu Ribas. Com informações da assessoria.

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