Notícias / Arena Pantanal

26/05/2014 - 12:45

Entorno da Arena começa a ser fechado para a Copa do Mundo

Darwin Júnior - Da Redação

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Entorno da Arena começa a ser fechado para a Copa do Mundo
Faltando 17 dias para a Copa do Mundo, o procedimento de praxe da Fifa nas 12 cidades-sede, já está sendo aplicado em Cuiabá. Com a proximidade da Copa do Mundo, o entorno da Arena Pantanal será fechado até o final do evento e assim, a população acostumada a utilizar a área ao redor do estádio para praticar atividades físicas ou dar um passeio, terá que modificar sua rotina por um tempo.

Leia mais:
Ainda passando por 'retoques', Arena Pantanal é entregue ao comando da Fifa
Americano visita Arena Pantanal e se assusta com infraestrutura da cidade

A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que o procedimento é necessário, seguindo normas da Fifa. Estão sendo instaladas grades de proteção em volta de todo o perímetro do estádio. Apenas ao final do evento, as grades serão retiradas e o acesso ao público será reaberto. Os trabalhos de isolamento da área tiveram início na semana passada, quando a administração do estádio foi entregue ao COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo).

O COL esclarece que com essa medida, a entidade máxima do futebol visa não somente a segurança do estádio, mas também dos cidadãos, já que a Arena recebe os últimos retoques. No momento, os trabalhos realizados estão ligados às instalações complementares necessárias para a realização do torneio.

A Arena Pantanal segue recebendo as ações de instalação das estruturas temporárias - equipamentos de transmissão, geradores e cabos -, como havia sido programado. A Fifa tornou-se responsável pela estrutura do novo estádio até o final da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo em que são montadas as estruturas temporárias, equipes da construtora Mendes Júnior e do consórcio CLE, responsável pelas instalações de TI trabalham nos retoques finais. Os trabalhos se concentram na limpeza do estádio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet