Notícias / Mobilidade Urbana

16/12/2013 - 17:35

Entrada do viaduto da UFMT se transforma em ‘piscinão’ após chuva

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Mary Pereira/Facebook

Entrada do viaduto da UFMT se transforma em ‘piscinão’ após chuva
O viaduto da UFMT inaugurado parcialmente nesta quarta-feira (11) para dar maior fluidez ao trânsito da avenida Fernando Corrêa, parece não ter ainda um sistema de drenagem. As fortes chuvas que caíram no final de semana provocaram alagamentos em seu entorno e os motoristas enfrentaram problemas na travessia do elevado.

Veja mais:
Veja como foi a inauguração do viaduto da UFMT
Inauguração do viaduto da UFMT foi o fato da semana da Copa em Cuiabá

Uma internauta registrou a situação em que se encontrou o elevado após uma chuva. No ‘pé’ do viaduto – próximo a entrada do supermercado Comper - havia uma concentração muito grande de água o que dificultou a passagem dos carros pelo local.

A internauta, Mary pereira, se revoltou com a situação: “Que absurdo seu Silval. Viaduto ou ‘piscinão’ do 3 Américas, como preferir”, disse ela no Facebook. Vale lembrar que o complexo ainda não está pronto e apenas a parte de cima do elevado foi liberada. Segundo o governo a medida é para amenizar os problemas com o trânsito na região.

O Consórcio VLT disse ao Olhar Copa que "A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande prevê a reestruturação/readequação de toda a rede pluvial existente ao longo dos 22 km do percurso. Dessa forma, os transtornos provocados pela chuva, principalmente pelo excesso dela, em alguns pontos das duas cidades serão sensivelmente reduzidos".

Ainda segundo a assessoria um novo sistema de drenagem está sendo implantado no local para melhorar praticamente todo o sistema atual considerado como subdimensionado na maioria dos trechos. No caso específico do viaduto da UFMT é dito que "o Consórcio VLT informa que as obras de drenagem não estão concluídas, uma vez que haverá uma interligação com o córrego do Barbado, cuja implantação ainda está sendo definida pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa)”.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Zé da Silva, em 17/12/2013 às 17:31
Isso não são obras! São puxadinhos. Não têm projeto de nada, construídas no "facão e canivete", sem esquadrinhamento, inclinação para escoamento de água etc e tal. Puramente propaganda eleitoreira para 2014, mais nada. Coitado do já sofrido e desesperançado povo cuiabano!
por Thiago, em 17/12/2013 às 12:19
E aí eu me pergunto, qual o porquê daquele foguetório?
por Carlos Nunes, em 17/12/2013 às 09:45
Como o VLT funciona com o eletromagnetismo (eletricidade pura), é provável se entrar muita água, os passageiros acabem levando um grande choque, igual a uma cadeira elétrica. Outro detalhe do eletromagnetismo, quando as pessoas o recebem constantemente (todo dia), indo e voltando para o trabalho, é uma hipótese que foi levantada pelos cientistas, é que toda manifestação cancerígena (tumores, etc.) tende a crescer, isto é, aumenta a incidência de câncer. No filme "Um distinto Cavalheiro, do Eddie Murphy, o assunto é abordado científicamente. Trata-se de uma cidade americana, onde a incidência eletromagnética é muito elevada, mas o governo não sabe da situação, e os que sabem, escondem porque recebem uma propina alta. Tenho certeza que esse detalhe mortal, não foi considerado, quando optaram pelo VLT. Teria que perguntar para algum cientista das nossas universidades, sobre os efeitos do eletromagnetísmo, e se pode haver aumento da incidência do câncer. Mas como aonde vai passar o VLT, não vai passar mais ônibus, vamos ter que pegar o trem "na marra", todos os dias. Isso que dá a pressa de gastar dinheiro 100% público, e procurar ganhar votos para perpetuar no poder.
por trem bala, em 16/12/2013 às 22:33
estas obras( se é que pode cahamar de obra) inacabadas, pondo em risco as pessoas, os carros, numa total negligencia por parte dos governantes, inauguraram tudo pela metade, sem drenagem, na primeira chuva olha o caos. MT e Cuiaba não serve nem pra entregar obra.
Sitevip Internet