Notícias / Arena Pantanal

22/06/2014 - 10:00

Mais uma vez, o espetáculo da torcida enche os olhos na Arena Pantanal; veja imagens

Da Redação - Darwin Júnior

Mais uma vez, o espetáculo da torcida enche os olhos na Arena Pantanal;  veja imagens
Assistir uma partida e participar de uma Copa do Mundo é algo que não tem preço, embora a torcida sempre queira ver show de bola e muitos gols. E quando isso não acontece, às vezes são os próprios torcedores que salvam o evento com aquilo que mais sabem fazer: vibrar, cantar e dar brilho com uma festa à parte. Foi isso que aconteceu, mais uma vez, na noite deste sábado na Arena Pantanal quando o público deu outro espetáculo durante o jogo entre Nigéria e Bósnia, vencido pelos africanos por 1 a 0.

Leia mais:
Torcida dá espetáculo em vitória da Nigéria sobre a Bósnia na Arena Pantanal; veja como foi
Cuiabá 'ferve' com festa da torcida no segundo dia de jogo na Arena Pantanal

Sem grandes estrelas em campo, mas com presenças ilustres nas arquibancadas, como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que escolheu Cuiabá para assistir outro jogo do Mundial, o ex-jogador Roberto Carlos e o humorista Marcelo Adnet, os torcedores, em sua grande maioria de cuiabanos que queriam ver a Copa, mostraram a alegria do povo com o evento. Um total de 40.499 pessoas pagaram para assistir o jogo. Haviam nigerianos e bósnios misturados com colombianos, japoneses, americanos e muitos mato-grossenses, além de brasileiros que vieram de outros estados como Santa Catarina, Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul.


Torcedores lotaram a Arena Pantanal neste sábado. Foto: Jardel Arruda

O clima de Copa do Mundo contagiou geral e fez com que todos participassem de alguma forma. A tradicional 'ola' que não decolou durante o jogo entre Rússia e Coréia, formou sua grande marola, cruzando a Arena Pantanal várias vezes. Todos participaram da festa e não faltou o tradicional hino 'Eu,sou brasileiro..."

Em campo, Nigéria e Bósnia tentaram corresponder ao apoio das torcidas. Não havia divisão. Os torcedores apoiaram os dois times, ora incentivando um, ora outro. "Queremos ver bola na rede e futebol bonito. Estou torcendo para qualquer um, quem ganhar", resumiu o estudante Valter Roberto, que se infiltrou no meio de integrantes de torcidas organizadas do Mixto e do Cuiabá para fazer a festa.

Mais empurrado pelos torcedores no início, a equipe da Bósnia fez a torcida explodir aos 20 minutos, com gol de Dzeko que acabou sendo mal anulado. O bandeirinha alegou impedimento que não foi confirmado em imagens exibidas na televisão. Houve vaias da torcida para o trio de arbitragem. Oito minutos depois foi a vez de Odemwingie marcar para a Nigéria em um gol que colocaria a equipe africana com a mão na vaga.

A partida acabou empolgando com bons lances e boas defesas dos goleiros. O placar terminou com um magro 1 a 0, mas para os torcedores, isso não importou. "Estar aqui, participar desse momento é uma coisa que vou levar para sempre em minha vida. Gritei muito, cantei, estou quase rouca. Foi maravilhoso. Volto para casa feliz por ter participado da Copa", comemorava a gerente de loja Ana Lúcia Rodrigues que lamentou não ter conseguido ingresso para o jogo Colômbia x Japão.

Com esse clima de festa e alegria, a Arena Pantanal foi palco, sem problemas, do terceiro jogo da Copa do Mundo. Na próxima terça-feira, dia 24, com jogo envolvendo as seleções colombiana e japonesa, Cuiabá encerra sua participação no Mundial 2014.


Torcedores da Bósnia receberam apoio de cuiabanos no jogo contra a Nigéria. Foto: Jardel Arruda

Surpreendeu
- A partida de ontem à noite chegou a ser considerada como "o jogo que ninguém queria ver". No final, o confronto teve 98,5% de ocupação do estádio, com capacidade total para 41.112 torcedores durante o Mundial. Para o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, "isso mostra a paixão do povo cuiabano pelo futebol e pela Copa do Mundo, já que a grande maioria do público era de torcedores brasileiros. Foi uma demonstração do sucesso da Copa na cidade, com uma partida que aparentemente não tinha grande apelo".

O público presente à Arena neste sábado superou o registrado na abertura da Copa em Cuiabá, na partida entre Chile x Austrália, que teve público de 40.275 torcedores. No segundo jogo na Arena Pantanal, Rússia x Coreia do Sul levou 37.603 torcedores à Arena, segundo números oficiais da Fifa.

Agora, a expectativa é de superar o recorde no jogo entre Colômbia x Japão. Cuiabá espera uma invasão da "febre amarela", com a chegada de milhares de torcedores colombianos. A torcida japonesa também irá marcar presença. Segundo o Consulado do Japão em São Paulo, são esperados 4 mil torcedores vindos do Oriente, além da presença da forte comunidade japonesa local.

Vale lembrar que antes da Copa do Mundo, nos quatro jogos teste realizados na Arena, o maior público foi de 21.385 torcedores presentes no confronto entre Cuiabá x Internacional, pela Copa do Brasil. Essa partida também registrou o que era até então o maior público pagante no estádio, com 16.363 torcedores. Os dados são da CBF.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

Exibindo de "01" à "10" do total de "18"

por Maria, em 23/06/2014 às 09:41
Cade o repórter da UOL, estamos aqui para ter ver, cade vc, chupa essa manga, a Capital cidade verde teve até a presença dos representantes da Fifa, p/a os invejosos de plantão aquele abraçoooooo.
por william, em 23/06/2014 às 09:24
Bentinho () o que me impressiona É SUA CAPACIDADE de criticar - voce não é reporter da uol?
por JOSE RUBENS, em 23/06/2014 às 09:14
BENTINHO SEU COMENTARIO E INFELIZ PQ VOCE COM CERTEZA NAO ESTAVA LA, OS LUGARES VAZIOS SAO + OU - 1.000 ASSIM ESTA PERFEITAMENTE JUSTIFICADO PELO TAMANHO DA ARENA. E SE VC NUN FOI , NUM COMPROU INGRESSO PARA DE TENTAR DIMINUIR ALGO BONITO QUE MT FEZ.
por ze roberto, em 23/06/2014 às 09:14
Não ia ter Copa, A Arena só ficaria pronta em 2038(Veja), o Aeroporto não funcionaria,o transito não suportaria, Cuiabá era imunda,feia...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
por Rosivaldo, em 23/06/2014 às 09:10
Por onde anda este sr "Paulo Vinícius Coelho - Comentarista da ESPN". Quando esteve aqui fez alarde sobre nossa obra. No aeroporto ficou pronto Nosso Estádio está lindo demais Nossa gente recebendo a todos com muita cortesia Três jogos, três jogos. Falta apenas um para fecharmos com brilho esta Copa do Mundo. Espero que este tal "Paulo Vinícius Coelho" não apareça por aqui tao cedo.
por Rodrigues, em 23/06/2014 às 08:57
Também me perguntou onde estará aquele tal repórter da UOL. Deve está assistindo aos jogos de outros lugares e pensando. Errei feio em relação a Cuiabá. VIVA CUIABÁ, CAPITAL DO CALOR.
por Cuiabana, em 23/06/2014 às 08:48
Imagina pessoal, se realmente fosse aplicado os recursos que vieram para esse grande evento! Nossa Capital teria se torna tão boa quanto os grandes centros tradicionais do país, e teríamos feito uma festa muito mais bonita com a Nossa Cidade Verde maravilhosa. É uma pena que os turistas a acharam mal tratada e desvalorizada em seus poucos pontos turísticos.
por Dyego Pereira, em 23/06/2014 às 08:32
Tinha um reporter da uol que detonou Cuiabá, dizia ele teria menor, publico, menor quantidade de turista, agora deve ter mordido a lingua.
por Paulo Gonçalves, em 23/06/2014 às 08:13
Bentinho, os vazios estão com os cambistas. E eu, que estive lá pude ver que não foram tantos os vazios não.
por vicente, em 23/06/2014 às 07:54
Essas matérias feitas pela UOL, defamando Cuiabá, só tem uma explicação, SÃO MATÉRIAS PAGAS.
Sitevip Internet