Notícias / Mobilidade Urbana

30/06/2014 - 11:15

Estrada do moinho será bloqueada na terça-feira para içamento de vigas

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Estrada do moinho será bloqueada na terça-feira para içamento de vigas
 Uma das principais rotas utilizadas pelos motoristas cuiabanos, a Estrada do Moinho (avenida Archimedes Pereira Lima) será bloqueada temporariamente. O acesso à região do Bairro Tijucal pela Avenida Archimedes Pereira Lima, ficará indisponível nos dois sentidos na próxima terça-feira (01).

Veja mais:
Pedindo desculpas por problemas, Silval garante retomada e conclusão de obras
Trincheira Santa Rosa será a próxima obra entregue; previsão de término é para esta semana

O bloqueio temporário se da pela necessidade de içar as vigas pré-moldadas de concreto na ponte em construção sobre o Córrego do Moinho. Duas interrupções estão programadas. A primeira acontece na parte da manhã e vai das 7 horas até ás 10 horas. Já a segunda vai das 14 horas ás 18 horas.

O trânsito que segue em direção ao Complexo Viário do Tijucal será desviado antes da ponte do Córrego do Moinho, no trecho entre as rotatórias que ligam os bairros Jardim Universitário ao Jardim das Palmeiras, e o Boa Esperança ao Santa Cruz.

Para seguir viagem os motoristas terão as seguintes opções: as avenidas das Torres, Dr. Meirelles e Fernando Corrêa. O bloqueio na pista terá início ás 6 horas. Agentes de trânsito estarão no local e nas rotas sugeridas coordenando o tráfego.

O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, orienta os motoristas a trafegar pelas avenidas citadas e evitar a Estrada do Moinho, no trecho próximo ao bloqueio, que continuará acessível apenas para o comércio e moradores locais.

A obra – A duplicação e alargamento da ponte sobre o Córrego do Moinho faz parte da duplicação e restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima que terá uma extensão de 4,42 Km. Também devem ser instalados 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Priscos Dorles., em 30/06/2014 às 14:18
O SMTU,precisa fiscalizar! pois tem motorista usando a faixa de ciclista,como via.Ou seja provocando engarrafamento. Já foi fechado varias vezes por esses apressados,e fora lei.
Sitevip Internet