Notícias / Copa 2014

30/06/2014 - 18:10

Estrangeiros elogiam e Cuiabá é novamente destaque no The New York Times; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

Estrangeiros elogiam e Cuiabá é novamente destaque no The New York Times;  veja vídeo
A Copa do Mundo acabou em Cuiabá e os frutos de ser uma das 12 cidades-sede do torneio já estão sendo colhidos pela capital mato-grossense. A cidade foi destaque em uma reportagem produzida pelo jornal norte-americano ‘The New York Times’. O vídeo mostra o clima na cidade durante o jogo entre Rússia e Coréia do Sul, onde turistas elogiaram o município.

Veja mais:
Japoneses limpam o lixo e australiano ajuda deficiente; veja fatos e fotos marcantes da Copa em Cuiabá
Pesquisa aponta Arena Pantanal como a segunda melhor da Copa do Mundo

O vídeo mostra que a menor cidade-sede da Copa do Mundo se transformou durante o torneio. O analista de TI, Marcelo Ferraz, tratou de desmistificar a idéia que os turistas têm de Cuiabá: “As pessoas vem pra cá pensando que aqui tem índios, onça e macaco andando na rua. Esquecem que Mato Grosso é um dos Estados de maior produção agropecuária do Brasil”.


(Foto: Jardel Arruda - Olhar Direto)

O pescador Alessandro Luiz da Conceição revela à reportagem que nunca esperou que a cidade pudesse algum dia ser uma sede da Copa do Mundo: “Nunca esperei, nunca nem sonhei com isso.Vieram muitos turistas para cá, pessoas que só ouvíamos falar na televisão”.

E os estrangeiros que desembarcaram em Cuiabá e acompanharam as suas seleções no gramado da Arena Pantanal parecem ter aprovado a capital mato-grossense: “É uma cidade muito interessante, a culinária é boa e as pessoas são muito sorridentes”, disse o torcedor russo, Sergei Buzko.

A reportagem ainda aproveitou para mostrar uma ‘mini partida’ da Copa do Mundo em uma quadra que fica localizada na Praça Popular em Cuiabá. Estrangeiros e brasileiros esqueceram os problemas com o idioma e se divertiram jogando bola. “Eu nunca tinha ouvido falar de Cuiabá, mas é um lugar muito bonito”, afirmou o estudante de direito, Zach McBride.


 
Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Notícias Relacionadas

por Moisés Cãndido de Melo, em 02/07/2014 às 15:08
O único senão é que também tem os políticos mais corruptos do país.
por Jorge, em 01/07/2014 às 15:00
Carlos Nunes, não seja falso, me digas de onde voce é?
por Rafael Klas Dal Bó, em 01/07/2014 às 11:41
Fora pessimistas. Cuiabá é de todos nós e o resultado da copa será beneficios para mim para meus filhos e para meus netos. Odeio quem critica.
por Paulo Justos Kuiabano, em 01/07/2014 às 11:29
Índios na rua,na biblioteca.....qual o problema índios(etnias indígenas) por acaso também não são gente? não estão em muitos de nós cuiabanos que respeitam e amam o ambiente em que vive, na culinária, no jeito de ser, pensar e interagir.Cada povo, cada cultura independente de ser nativo ou não possuem História e valores de resistência, valores e tradições que fazem de Cuiabá uma cidade verdadeiramente cosmopolita e rica em diversidade cultural-social-ambiental aspecto singular de Cuiabá e de muitas cidades brasileiras.
por HUMBERTO, em 01/07/2014 às 10:59
O povo Cuiabano é fantástico e hospitaleiro. Mas NÃO VAMOS ESQUECER AS OBRAS PROMETIDAS E NÃO ACABADAS. Muitas pessoas estão morrendo por falta de UTI e atendimento médico. Tal tipo de reportagem é propaganda dos governantes. Se o Brasil for campeão, beleza, para aqueles que mais uma vez lesaram os cofres públicos. É pão e circo. Mas a mim, que NÃO sou filiado a partido político nenhum, NÃO ENGANAM. Sei muito bem quem está por trás das obras inacabadas e superfaturadas.
por Carlos Nunes, em 01/07/2014 às 10:46
Falando em propaganda marketeira, todo mundo já notou que...de algumas semanas prá cá, aproveitando o ôba, ôba da Copa do Mundo, tanto o governo federal como o estadual, estão fazendo na TV uma propaganda maciça, só para falar o que fizeram de bom. Resta saber QUANTOS MILHÕES DE REAIS ESTÃO TORRANDO PRÁ FAZER ESSA PROPAGANDA? Naturalmente com esse dinheiro (Milhões) dava prá fazer, por exemplo, MUITAS CRECHES em Cuiabá, principalmente na periferia, para as mães poderem deixar com tranquilidade os filhos, para poderem ir trabalhar, ou poderiam equipar, com equipamentos mais modernos, DIVERSOS POSTOS DE SAÚDE. Enfim com esse dinheiro dava prá fazer muita coisa em benefício dos moradores que aqui residem. Estrangeiros, turistas, NÃO VOTAM.
por Maria, em 01/07/2014 às 09:47
Sou cuiabana q/ sempre orgulhei da minha querida cidade verde, um povo hospitaleiro q/ sabe mto bem receber seus visitantes, estamos de braços abertos p/a receber mto + turistas q/ desejam conhecer o nosso grandioso estado MT.
por ely, em 30/06/2014 às 22:43
a simplicidade, a humildade cativa qualquer um. Não adianta encher-se de luxo pois quanto mais o têm apresenta-se vazio. O cuiabano nato e os de coração apaixona-se por Cuiabá por ser ela dotada de pessoas simples, sorridentes e muito receptivo com as pessoas que pisam nesta terra de Rondon.Que todos a partir desse lindo evento modifique o modo de agir, sentir, doar e sobretudo dar amor:solidariedade, companherismo, irmanação e tudo o que bom para o irmão. ron
Sitevip Internet