Notícias / VLT

11/07/2014 - 08:43

Ex-crítico ferrenho do VLT, Taques promete terminar modal e apurar irregularidades

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

O senador Pedro Taques prometeu terminar o VLT, mas quer apurar irregularidades

O senador Pedro Taques prometeu terminar o VLT, mas quer apurar irregularidades

Com o argumento de que obra parada é prejuízo, o senador Pedro Taques (PDT), candidato ao governo do Estado, declarou nesta quinta-feira (10) que, se for eleito, vai concluir a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande. Até então crítico áspero do VLT e defensor do BRT (sistema de transporte por ônibus em corredores exclusivos), que acabou sendo rejeitado pelo Governo, o senador pedetista se afirmou determinado a terminar o novo modal do transporte com qualidade em sua gestão.

Leia mais:
Trabalhadores do VLT temem que obra não seja concluída
TCE ameaça acionar Governo para garantir conclusão do VLT


Porém, Taques adverte que, não deixará por menos. "Não sou de jogar sujeira para debaixo do tapete. Vamos tratar de concluir o VLT, mas, se encontrarmos irregularidades, faremos encaminhamento para os órgãos de controle apurar e tomar as devidas providências", deixou claro o candidato do PDT.

No cumprimento de sua agenda pelas ruas da capital, ontem, Taques ouviu o que os cidadãos esperam da nova gestão e falou dos compromissos firmados em seu plano de governo, onde pretende melhorar a mobilidade urbana da região metropolitana. Lembrando que a Constituição Federal diz que a mobilidade urbana é uma política de responsabilidade dos municípios, Taques pondera que, cabe ao Estado dar o apoio necessário para a concretização dos projetos. Essa é a justificativa para dar continuidade e terminar logo o VLT.

Pedro Taques afirma defender uma política de mobilidade articulada, com ênfase aos deslocamentos cotidianos do cidadão. Neste sentido, pretende promover ações que garantam a acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência e o transporte coletivo de qualidade. A melhoria no sistema de transporte e da mobilidade urbana em geral nos municípios está inserida no planejamento do senador para sua gestão.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Ondino Lima Neto, em 12/07/2014 às 07:35
Provavelmente alguma empresa patrocinadora de sua campanha, vai assumir os trabalhos.
por Rose, em 11/07/2014 às 14:20
TERMINAR O VLT É OBRIGAÇÃO. APRESENTA OS SEUS SERVIÇOS COMO SENADOR.
por QUEM ACREDITA, em 11/07/2014 às 13:26
ALGUEM ACREDITA NESSE CARA?E OS 8 ANOS COMO SENADOR VOCE IA TERMINAR O MANDATO PEDRO TAQUES?NAO PASSA DE .INENCIONISTA E LOUCO PELO PODER E DINHEIRO.ACREDITA QUEM QUISER EU NAO.
por pereira, em 11/07/2014 às 11:52
como é triste ver um comentário , de uma pessoa da cabeça quanto a desse carlos Nunes , meu amigo o mundo é globalizado ou vc está na idade da pedra , quanto burrice , modernidade avanço tecnológico é uma coisa sem volta . o carlos esta preocupado com o seguro que piada amigo , pensa na modernidade no sucesso deixa de pensar pequeno amigo.
por Carlos Nunes, em 11/07/2014 às 10:10
Essa atitude é só promessa eleitoral - todos os candidatos vão prometer a mesma coisa. Com o VLT vamos ficar num monopólio lascado, nas mãos dos espanhóis que tem a tecnologia eternamente. Qual dia ficar num monopólio foi bom para alguém? Pelo contrário...todo mundo foge de monopólio. Senão...mesmo que o negócio funcione mal prá burro futuramente, vamos ter que aguentar...na marra. Gostaria de saber, e acho que nem os candidatos a governador sabem: QUANTO SERÁ SÓ O SEGURO DO VLT?
Sitevip Internet