Notícias / Copa 2014

13/08/2013 - 15:12

FIFA inicia oficinas de treinamento em sustentabilidade nos estádios da Copa

De Brasília – Vinícius Tavares

Foto: Reprodução

Treinamento envolverá governo e empresas

Treinamento envolverá governo e empresas

A FIFA e o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 farão oficinas nas 12 subsedes do Mundial dentro do Programa de Treinamento em Sustentabilidade de Estádios. A primeira oficina do programa acontece em Curitiba (PR), nesta quinta (15) e sexta-feira (16). De acordo com a FIFA ,o objetivo é tornar as arenas da Copa mais sustentáveis em termos econômicos, financeiros, sociais e ambientais.

Na ocasião, os operadores de estádios receberão informações e ferramentas para auxiliar na manutenção e gerenciamento diários. As próximas oficinas estão previstas para novembro de 2013 e fevereiro de 2014, em locais ainda a serem definidos.

Leia Mais:
Se não fosse a Copa, Cuiabá não teria obras de mobilidade urbana, afirma Maggi a ministro Aldo Rebelo
Confira fotos do andamento das obras em Cuiabá: Arena Pantanal em julho

Participam da oficina o chefe do Departamento de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Federico Addiechi, o gerente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, Ricardo Trade, o secretário municipal da Copa 2014 da Prefeitura de Curitiba, Reginaldo Cordeiro, e representantes do governo federal.

O público alvo é composto por gestores públicos e privados envolvidos nas operações dos 12 estádios que sediarão o torneio. Além disso, participarão do evento representantes de outras organizações que tenham papel relevante na gestão e operação de equipamentos esportivos no Brasil dentro deste novo conceito de arenas multiuso.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet