Notícias / Arena Pantanal

02/07/2014 - 17:40

Fifa encerra trabalhos e 'devolve' Arena Pantanal ao Governo do Estado

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Edson Rodrigues/Secopa

Fifa encerra trabalhos e 'devolve' Arena Pantanal ao Governo do Estado
Após mais de um mês nas mãos da Fifa para organização dos quatro jogos da Copa do Mundo em Cuiabá - Chile x Austrália, Rússia x Coréia do Sul, Nigéria x Bósnia e Colômbia x Japão -, a Arena Pantanal voltou ao controle do Governo do Estado. A desocupação da Fifa ocorreu nesta terça-feira. Agora, a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) se concentrará na limpeza do estádio e o término da montagem das cadeiras.

Leia mais:
Vasco deve mandar o primeiro jogo pós-Copa da Arena Pantanal
Cuiabá enfrenta o desafio de aproveitar a Arena Pantanal

No período em que esteve no comando da Arena Pantanal com dezenas de técnicos e profissionais do COL (Comitê Organizador Local da Copa), a Fifa reteve um espaço amplo nas arquibancadas superiores do setor Oeste, onde foi instalada provisoriamente a tribuna de imprensa do Mundial com dezenas de bancadas e capacidade para acomodar centenas de jornalistas credenciados para cobertura do evento. Esse complexo de mídia faz parte das estruturas temporárias da Fifa nos estádios da Copa. Por causa dessa estrutura, a capacidade do estádio que é para 44 mil pessoas, foi reduzida para 41 mil.

Com o fim dos trabalhos da Fifa em Cuiabá, o passo seguinte será a montagem das 3 mil cadeiras restantes para que a Arena Pantanal esteja 100% pronta. A Secopa não informou quando serão retomados os trabalhos de instalação dos últimos assentos, mas presume-se que até o final do mês, essa etapa esteja concluída. O trabalho de montagem é responsabilidade da empresa Kango Brasil, que forneceu o material.

Depois do último jogo da Copa do Mundo, realizado no dia 24 de junho com a partida entre Japão e Colômbia, a Arena não deverá ficar parada por muito tempo. O próximo jogo deve ser o confronto entre Vasco e Santa Cruz, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 15 deste mês. Essa partida ainda deve ter confirmada. Já no dia 20 (um domingo), o Cuiabá recebe o Paysandu pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa
por eduardo, em 03/07/2014 às 10:15
Trambolho era aquela porcaria do Verdão!!
por WELLINGTON, em 03/07/2014 às 07:35
OLHEM QUE ENGRAÇADO? MANDAM CONSTRUIR , GASTAMOS MILHÕES , O GOVERNO QUE SE VIRE , QUE RECEBA TODAS AS CRITICAS POSSIVEIS E IMPOSSÍVEIS PERANTE A OPINIÃO PUBLICA, DEPOIS ELES VEM DE FORA , SE APOSSAM POR UM PERIODO , AGORA DEVOLVEM COM UM MUITO OBRIGADO E SE VIREM COM ESSE TRAMBOLHO, PODEM CRIAR QUE O FILHO SÃO DE VOCES.
Sitevip Internet