Notícias / Copa 2014

22/11/2013 - 16:02

Fifa pode alterar horário de jogos por conta do calor; Cuiabá tem um jogo ás 16h

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/Ilustração

Fifa pode alterar horário de jogos por conta do calor; Cuiabá tem um jogo ás 16h
O horário de alguns jogos da Copa do Mundo de 2014 pode sofrer alterações por conta do calor. Isto foi o que relatou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao jornal O Estado de S. Paulo. O dirigente disse que está preocupado com as altas temperaturas que as seleções podem enfrentar. Cuiabá é uma das 12 cidades-sede mais quentes.

Veja mais:
Temperatura e clima em Cuiabá podem influenciar resultados da Copa
Imagina na Copa: europeus sofrem com calor, e Mundial promete ser pior

Ainda segundo Blatter, a entidade tem recebido vários pedidos de seleções para que os horários sejam alterados como forma de amenizar o impacto. Decisão deve ser tomada apenas em dezembro pela Fifa.

Cuiabá tem um jogo marcado para ás 16h (horário local) – Jogo válido pela última rodada do grupo C, que contará com um dos cabeças de chave. Este é um horário em que faz muito calor na capital mato-grossense. Caso a mudança ocorra, o jogo poderá ser transferido para o fim da tarde.

Outra preocupação é com cidades do norte e nordeste. São 24 jogos programados para começar às 13h, inclusive em cidades como Natal (RN), Salvador (BA), Recife (PE). A Copa das Confederações, mostrou a entidade que as seleções poderiam ter o rendimento prejudicado por conta das altas temperaturas.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, recentemente disse que os árbitros seriam autorizados a parar o jogo por duas ou três vezes para a reidratação dos atletas: "O mais importante é saúde dos jogadores". Na ocasião ele havia descartado a possibilidade de alteração nos horários.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Josimar Souza, em 23/11/2013 às 00:10
Os Jogos serão em Junho época de frio aqui...
Sitevip Internet