Notícias / Copa 2014

24/04/2014 - 19:00

Figo não vê Portugal favorito e diz: "Se não ganharmos, que dê Brasil"

Sportv

  Ídolo de Portugal, Luis Figo esteve no Brasil para participar do evento de uma patrocinadora e concedeu entrevista para o SporTV. Para o ex-jogador, a Seleção é uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo, ao lado de Alemanha e Espanha e, se os portugueses não forem campeões, ele garante que a torcida será para os comandados de Luis Felipe Scolari. Na opinião do português, seu país está abaixo três equipes citadas e depende de um grande Mundial de Cristiano Ronaldo.

- Acho que vai ser um Mundial fantástico, porque o Brasil é um país que tem enorme paixão por futebol e depois porque a Copa do Mundo é a melhor competição que existe. Se tivermos a sorte do Cristiano fazer uma grande Copa, temos a possibilidade de chegar mais longe, porque é um jogador fundamental na nossa seleção. Para mim não é a seleção mais favorita a vencer o troféu porque há outras, como Brasil, Alemanha e Espanha, que são teoricamente mais favoritas, mas Portugal está aí na segunda linha, a espera de ter alguma oportunidade para chegar na final. Sem dúvida que depois da Copa das Confederaçõse há muita esperança por parte de todo o país de que o Brasil possa fazer uma boa Copa e se não for Portugal, que seja o Brasil a ganhar - afirmou.

Figo também fez elogios a Neymar, mas declarou que sozinho o camisa 10 não terá condições de fazer o Brasil conquistar o hexa.

- É um jovem com muita qualidade, que teve o primeiro ano de experiência na Europa, mas acho que é um erro colocar toda a responsabilidade nele em relação a Copa do Mundo. Certamente, sem ajuda de toda a gente, não poderá brilhar tanto como se repartisse (a responsabilidade) com outros jogadores - concluiu.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet