Notícias / Arena Pantanal

17/04/2014 - 10:01

Flamengo deve mandar jogo do Brasileirão na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Equipe deverá mandar seis jogos fora do Rio de Janeiro, um deles será em Cuiabá

Equipe deverá mandar seis jogos fora do Rio de Janeiro, um deles será em Cuiabá

 Cuiabá está prestes a receber mais uma partida de um grande time do cenário nacional brasileiro. Segundo o UOL, o Flamengo deverá mandar uma partida na capital mato-grossense. O jogo seria válido pelo Campeonato Brasileiro. Além de Cuiabá, outras cinco cidades devem receber a equipe.

Veja mais:
Arena Pantanal pode receber grande clássico durante a Copa do Mundo; entenda
Cuiabá confirma interesse e deve mandar jogo contra o Inter na Arena

O principal motivo da excursão do rubro-negro carioca são as receitas que devem ser geradas. A expectativa é que o lucro da equipe chegue a R$ 7 milhões com a realização dos seis jogos. No fim do ano passado o Flamengo usou da mesma estratégia para encher os cofres. No próximo domingo a equipe estréia no Brasileirão contra o Goiás, jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Manaus ou Natal devem receber também uma partida da equipe carioca, contra o Bahia, no dia 21 de maio. A cidade que não for escolhida, será o próximo destino do time que ainda deve jogar novamente em Brasília e também em Cuiabá e Fortaleza.O flamengo espera lucrar pelo menos R$ 1 milhão por jogo realizado fora do Rio de Janeiro.

A direção do Flamengo ainda não definiu quais jogos serão levados para outras cidades. Devido a um acordo com o Consórcio Maracanã S.A. o time só pode mandar 10 jogos fora do Rio de Janeiro, e eles não podem ser semifinais e nem finais.

O Vasco da Gama (RJ), rival do rubro-negro carioca, é outro que jogará na Arena Pantanal, no próximo dia 26 (sábado). A partida contra o Luverdense será válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Cuiabá, que conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, deve jogar contra o Internacional (RS), também no novo estádio cuiabano.

Vale lembrar que há algum tempo foi cogitado um amistoso que envolveria o próprio Flamengo e também o Corinthians (detentores das duas maiores torcidas do país). Porém, as conversas não avançaram e o plano não saiu do papel. O Corinthians também já demonstrou interesse de mandar uma partida na Arena em julho, após a realização dos quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Vascão, em 18/04/2014 às 13:08
PREPAREM AS POLICIAS MILITAR, CIVIL, FEDERAL E SE CASO FOR ATÉ AS FORÇAS ARMADAS, POIS NA DATA DO JOGO OS ROUBOS, FURTOS E HOMICÍDIOS DEVEM QUADRUPLICAS NESTA CIDADE. kkkk
por R o b e r t a, em 18/04/2014 às 07:31
Flamengo deve mandar jogo do Brasileirão na Arena Pantanal... Trabalho com licitação.. Tem muita diferença entre "pode e deve".... Deve,.... é obrigação
por Paulo, em 18/04/2014 às 00:13
É aquele time do "roubado é mais gostoso"? Não precisa pagar ingresso caro pra ir não, ele vai "ganhar" com certeza...
por torcedor, em 17/04/2014 às 15:53
com certeza os cofre dos times vão lotar pois as torcidas organizadas que leva mais de 80% dos ingressos de graça não paga nada e clube que paga isso e bom começo pra outros times começar jogar fora do seus estádio e assim podemos ir assistir jogos SEM BRIGAS E MORTES .
por Ademir, em 17/04/2014 às 14:06
Vai super lotar a Arena Pantanal pela primeira vez, virá gente de todos os lados do interior, e de estados vizinhos, mas somente a capital compra todos os ingressos, será super disputado!!
Sitevip Internet