Notícias / Copa 2014

05/06/2014 - 08:44

Forças de segurança realizam simulação visando a Copa do Mundo; veja fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Danilo Bezerra/ Olhar Direto

Forças de segurança realizam simulação visando a Copa do Mundo; veja fotos
 O clima de Copa do Mundo começa a ganhar maiores proporções em Cuiabá. No fim da tarde desta quarta-feira (04) aproximadamente 50 agentes das polícias Rodoviária Federal, Militar e Exército participaram de um treinamento com vistas ao Mundial de 2014. A simulação foi feita em horário de pico e dificultou o trânsito da capital mato-grossense.

Veja mais:
Copa do Mundo traz avanços para área de Segurança Pública
Homens da Força Nacional e do Exército desembarcam em Cuiabá para a Copa

O exercício de escolta das seleções e autoridades que virão aos jogos em Cuiabá no mês de junho teve início por volta das 18 horas. O comboio saiu do aeroporto Marechal Rondon e foi até os hotéis oficiais em que as equipes ficarão hospedadas. Para realizar o trajeto, as rotas oficiais foram utilizadas.

Estavam envolvidos na simulação vários batedores, carros da PRF e até um helicóptero do Exército que forneceu suporte aéreo no entorno. Um veículo descaracterizado da Polícia Militar também foi utilizado.

Antes do início do exercício os agentes realizaram um planejamento e discutiram a melhor forma de proceder durante o percurso. Vale lembrar que há poucos dias chegaram em Cuiabá 1.600 homens do Exército e 162 da Força Nacional para auxiliar na segurança durante os jogos da Copa do Mundo.

“Nós temos um cadastro de 10,6 mil profissionais de segurança pública e chamaremos dentro do que for necessário. Estaremos em pontos estratégicos do país, com facilidade de locomoção para onde for preciso”, afirmou a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki.

"Todos os profissionais mobilizados têm pelo menos cinco anos de experiência. Fazemos aqui uma instrução de nivelamento de conhecimento, onde os protocolos operacionais são explicados. Aliado a isso, face aos grandes eventos, fizemos um preparo para distúrbios civis nas normas de procedimento da ONU em direitos humanos”, explicou o diretor-geral da Força Nacional, tenente coronel Alexandre Aragon.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por luiz, em 06/06/2014 às 09:49
essa tropa ai é para os terroristas ou para os manifestantes?
por Luiza, em 05/06/2014 às 11:46
Clima da copa ou clima de guerra?
por DE SOUZA E FAMILIA, em 05/06/2014 às 10:40
ÓTIMO, PORÉM COM O CAOS DAS RUAS, DEVERIAM FAZER AS SIMULAÇÕES/TREINAMENTOS PELA MADRUGADA E FINAIS DE SEMANA, POIS NÃO CAUSARIA MAIORES PROBLEMAS NA MOBILIDADE, EXEMPLO NA AV MONTE LIBANO MAIS DE MEIA HORA DE ATRASO POR CAUSA DESSE, ENTÃO ÓTIMO CONTINUEM MAS PELA MADRUGADA ONDE NÃO ATRAPALHARIA A POPULAÇÃO QUE JÁ ESTÁ PREJUDICADA E LESADA
Sitevip Internet