Notícias / Copa 2014

30/06/2014 - 14:00

França vence Nigéria e aguarda vencedor entre Alemanha e Argélia nas quartas; veja como foi

De Brasília - Vinícius Tavares

França vence Nigéria e aguarda vencedor entre Alemanha e Argélia nas quartas; veja como foi
A França venceu a Nigéria por 2 a 0 nesta segunda-feira (30.6), no estádio nacional Mané Garrinha, em Brasília, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. O time francês agora espera o vencedor entre Alemanha e Argélia, que jogam às 17h (horário de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O jogo foi morto durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo tempo, quando faltou gás para a Nigéria, que demonstrou não ter o mesmo preparo físico que Les Bleus.

Leia mais
França e Nigéria disputam vaga para as quartas de final em Brasília e o Olhar Direto acompanha

O placar foi aberto aos 34 minutos do segundo tempo por Paulo Pogba, após cobrança de escanteio em que a bola sobrou livre para ele, livre na segunda trave, guardar para as redes.

O gol ocorreu em um momento em que a França já era melhor em campo. Aos 31 minutos, Cabaye acertou a trave. Aos 34, mais um cabeceio, de Benzema parou em Enyeama, que espalmou para escanteio.

O segundo gol foi uma questão de tempo. Aos 46 minutos, após escanteio, a bola tocou no zagueoro Yobo e morreu no fundo das redes.

O estádio não tinha muitos franceses, mas eles fizeram uma bela festa em Brasília. Velho algoz da seleção brasileira em Copas do Mundo, não demorou muito para que a maioria adotasse a Nigéria para torcer.

Atualizada às 14:32
Sitevip Internet