Notícias / Brasil

29/07/2014 - 11:25

Funcionário de resort que recebeu alemães ganhou chinelo de Götze

Globo Esporte

 Marlon Carvalho tem 33 anos e está desempregado. Durante a Copa do Mundo ele trabalhou no Campo Bahia, o resort que hospedou a Alemanha, campeã mundial. E foi ali que ganhou um presente inusitado do autor do gol do título. Mario Götze deu seu par de chinelos para Marlon, que vibrou com o presente e agora as sandálias que abrigavam os pés que deram o título alemão estão nos pés do baiano de Santa Cruz de Cabrália. Essa e outras histórias estão na reportagem que Régis Rösing fez retratando a excelente impressão que os alemães deixaram na população da pequena cidade litorânea da Bahia.

Marlon Carvalho trabalhou como motorista e carregador de bagagens para a seleção da Alemanha durante o Mundial e explica como e quando encontrou com Götze.

- Quando eles estavam indo embora pra fazer o último jogo contra a Argentina. E depois que ele acabou fazendo o gol que deu o título à Alemanha. Rapaz! Ganhei o chinelo do herói da Copa. Não tiro mais dos pés para nada! – afirmou ele satisfeito.

Na região do descobrimento do Brasil, Marlon usou com o jovem alemão a mesma comunicação utilizada entre os índios e os primeiros europeus que aqui chegaram.

- Só nos gestos. (aponta para o pé). Disse assim: chinelo pra mim! Ele pegou, tirou, me deu e eu calcei – explicou.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet