Notícias / Brasil

24/04/2014 - 18:47

Futura casa de CR7 no Brasil recebe últimos ajustes para a Copa de 2014

Globo Esporte

 Campinas corre contra o tempo para receber o melhor jogador do mundo com boas condições e o padrão Fifa de qualidade. Em obras desde meados de fevereiro, o Centro de Treinamento da Ponte Preta, no Jardim Eulina, passa por retoques finais antes de receber o craque Cristiano Ronaldo e toda a seleção de Portugal. O gramado foi plantado nesta semana e passa por processo de irrigação. A equipe de funcionários trabalha também para deixar academia, sala de reunião e vestiários prontos até 10 de maio, data da última inspeção da Federação Portuguesa de Futebol. O local foi escolhido para receber treinos de CR7 e companhia durante a Copa do Mundo.

A parte mais adiantada da intensa reforma no CT é mesmo o campo de treinos. A grama bermuda (mesma utilizada em todos os estádios que vão receber jogos do Mundial) foi plantada há poucos dias. O próximo passo é esperar que ela ganhe raízes. Para agilizar o processo, que demora de uma semana a dez dias, o piso passa por irrigação diária. O sistema de drenagem e adequação da grama foi feito com sucesso, o que faz com que Cristiano Ronaldo tenha em Campinas qualidade semelhante a encontrada em centros de treinamentos na Europa.

Com o gramado já em processo final, as atenções estão fixas em partes nem tão adiantadas da obra. Trabalhadores correm para terminar a adequação do vestiário que será usado pelos portugueses, da academia e também da sala de reunião, exigência da comissão técnica liderada por Paulo Bento. A parte interna, já com piso, está completa mas a externa demonstra atraso. Por exigência de Portugal, a vista para a Rodovia Anhanguera será tapada por outdoors e tapumes. Tudo para dificultar que olheiros consigam informações dos treinos secretos.

O comitê local e a Ponte Preta garantem que tudo estará pronto antes do prazo estipulado pela Fifa para a entrega das obras. A delegação portuguesa virá a Campinas na segunda semana de maio para fiscalizar tudo e, quem sabe, fazer os últimos pedidos. Cristiano Ronaldo e os colegas chegam ao Brasil no dia 11 de junho e farão treinos diários no CT. O Estádio Moisés Lucarelli só será utilizado para atividades abertas ao público.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet