Notícias / Copa 2014

17/06/2014 - 16:54

Goleiro do México faz milagres e garante empate contra Brasil no Castelão; veja como foi o 0 a 0 em Fortaleza

De Fortaleza - Vinícius Tavares

Goleiro do México faz milagres e garante empate contra Brasil no Castelão; veja como foi o 0 a 0 em Fortaleza
O goleiro Ochoa do México foi a grande estrela da tarde desta terça-feira (17.6) no estádio Castelão, em Fortaleza, no empate com o Brasil pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo. Com pelo menos três defesas milagrosas nos dois tempos, o arqueiro evitou gols brasileiros e manteve embolada a chave.

O Brasil permanece em primeiro, com 4 pontos e dois gols de saldo. O México vem em segundo com 4 pontos e saldo 1. Camarões e Croácia estão em terceiro e quarto lugares respectivamente.

Leia mais
Torcidas de Brasil e México invadem Castelão; veja fotos do Olhar Direto de Fortaleza
Em dia de jogo do Brasil, Cuiabá recebe confronto entre Rússia e Coreia do Sul

O primeiro tempo foi nervoso e com poucas chances de gol. O México começou fazendo marcação no campo do Brasil, o que dificultou a saída de bola.


(Foto: Vinicíus Tavares - Olhar Direto)

Aos poucos, o time brasileiro foi se soltando. Aos dez minutos Oscar foi lançado na direita e cruzou para Fred que bateu na rede pelo lado de fora. Parte da torcida chegou a gritar gol. 

Aos 21, novamente Oscar lança Fred na área, mas o árbitro marcou impedimento. O México reagiu aos 23 minutos com um chute perigoso de Herrera. Júlio Cesar espalmou pra fora mas o juiz deu tiro de meta.

Dois minutos depois o goleiro Uchoa protagoniza o que até então é considerada a defesa mais difícil da Copa. Daniel Alves cruzou da direita para Neymar. O craque mandou no canto mas Ochoa espalmou.

Fred de cabeça aos 34 cabeceou fraco. Aos 41, Herrera, novamente, chutou de fora da área. A bola saiu rasteira e tirou tinta do golo de Júlio Cesar.

E aos 43 o Brasil quase abre o placar com Davi Luis após rebote na área, mas o cabeludo Ochoa cresceu em frente ao zagueiro do Brasil e evitou o gol.

No segundo tempo o México mando em campo e teve mais posse de bola nos primeiros minutos. O Brasil só chutou em em gol com Neymar, aos 18. Aos 24, o segundo milagre de Ochoa. Neymar pegou rebote quase na pequena área e chutou forte, mas o arqueiro mexicano defende com o peito.

Aos 41, após encanteio cobrado por neymar, Tiago Silva cabeceia de queima roupa, na pequena área e Ochoa defendeu. No final, o time treinado por Miguel Herrera assustou em três oportunidades. Numa delas, Júlio Cesar espalmou. O próximo jogo do Brasil será contra Camarões, em Brasília, dia 23 de junho.

Corrigida e atualizada às 17h25

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet