Notícias / Mobilidade Urbana

26/11/2013 - 09:10

Governador deve definir hoje datas de inauguração de mais quatro obras

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Governador deve definir hoje datas de inauguração de mais quatro obras
Novembro se aproxima do final e não é pretensão do Governo do Estado terminar o mês sem o cumprimento de sua agenda de inaugurações anunciada no mês passado. Depois da entrega do primeiro lote com cinco intervenções de desbloqueio – pontes sobre o Rio Coxipó, avenidas e duplicações – em outubro e a inauguração da primeira grande obra da Copa na noite do dia 18 (viaduto do Despraiado), o governador Silval Barbosa deve definir na manhã desta terça-feira (26), datas para inaugurações de novas obras, incluindo a primeira trincheira, ainda em novembro.

Leia mais:
Inaugurações têm início e cidade começa a sentir o legado da Copa
Deputados vistoriam obras e constatam possibilidade de atrasos

Para tratar desse assunto, Silval deve se reunir nesta terça-feira (26) com o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães em seu gabinete. Com os relatórios dos trabalhos executados pelas construtoras, já com a avaliação técnica, Silval deve oficializar datas de novas entregas.

É praticamente certo que o governador entregará pelo menos mais quatro obras até o fim do mês. Com os trabalhos praticamente encerrados, o viaduto da Sefaz, a trincheira Ciríaco Cândia, a duplicação da ponte Mário Andreazza e ainda a avenida Juliano Costa Marques devem ser liberados até o fim de semana.

O cenário aponta para o fechamento do mês de novembro com 10 obras inauguradas, das 56 que fazem parte do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo.

Duas obras, que foram anunciadas para inauguração neste mês de setembro devem ter a entrega adiada para dezembro. Os viadutos da UFMT e da MT-040 (na saída para o Parque Cuiabá), embora na fase de acabamento têm os trabalhos em suas cabeceiras atrasados. Só mesmo com um esforço fora do comum essas obras ficarão prontas a tempo de serem inauguradas em novembro.

O secretário da Secopa, Maurício Guimarães evita falar em datas de inauguração, após vários adiamentos. “Só o governador poderá informar sobre quando as obras serão entregues”, despistou.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por celso ferreira gomes, em 26/11/2013 às 16:03
RESPOSTAS AOS INGLESE: Cuiabá após a copa será uma das cidades do Brasil com melhor qualidade de vida. Hoje é um verdadeiro canteiro de obras e isso machuca gente que tem sentimentos de inveja e que acredita que o Brasil é formado apenas por 4 ou 5 estados. Quanto aos Ingleses, na verdade estão preocupados é com o calor e umidade nos jogos, só que com a bola que eles sempre apresentaram só ganhara uma copa quando o polo norte ou sul vier a ser sede de uma copa do mundo. É bom lembrar que o Brasil já disputou copa em temperaturas que não nos favorecia e já ganhamos. Ocorre que, temos o principal que é habilidade e a eles digo que deveria se meter menos com os países em desenvolvimento e que o tempo em que eles nos explaravam já passou e que agora terão que lutar para continuar sobrevivendo do seu próprio suor, e que eles não são melhores do que ninguém. Não venha daqui a pouco justificar uma desclassificação pela temperatura ou pela distância entre as sedes, vão aprender a jogar, e pra isso começe a enviar crianças para o Brasil para aprender um pouco do jogo de cintura.
por Roberto, em 26/11/2013 às 15:30
Os viadutos da UFMT e da MT-040, não vão ficar prontas, é claro que todos sabemos. Isso é ponto pacífico. Qualquer pessoa em sã consciência sabe disso, não adianta nem prometer. Só desgaste pro próprio governador. Não precisa ser engenheiro pra ver.
por alex, em 26/11/2013 às 15:09
percebe que querem serem inugugar com volume maior de obras para gerar impacto,percebe se tbm que algumas destas obras ja estao ate prntas mais estão enrolando ,como disse para gerar impacto....
por MAURO FIGUEIREDO, em 26/11/2013 às 14:50
AOS POUCOS AS OBRAS ESTÃO SENDO CONCLUIDAS, JÁ FORAM ENTREGUES 06, AGORA EM DEZEMBRO VÃO SER MAIS 04 E CUIABÁ VAI FICANDO MAIS BONITA E MAIS ESTRUTURADA. NÃO ESTÁ TUDO BOM PQ AINDA NÃO ACABOU, MAS LOGO, LOGO TODAS AS OBRAS SERÃO INAUGURADAS E A "TURMA DO CONTRA" VAI FICAR CALADA E VAI APROVIETAR AS BENFEITORIAS FEITAS EM NOSSA CIDADE.
por Luiz Augusto Victorino Alves Corrêa, em 26/11/2013 às 13:32
Acho muita cara de pau o governante atrasar obras, fazer mal feito e ainda ter a preocupação da pompa das inaugurações. Espero que a população tenha a sensatez de não participar dessa firula populista e eleitoreira.
por João Miguel, em 26/11/2013 às 10:54
Acho que vocês deveriam averiguar as informações e não confiar apenas em informações da Secopa, pois o viaduto da Sefaz ainda está do mesmo jeito, ou seja, não está com o trabalho praticamente encerrado, ainda não colocaram o asfalto novo e não há máquinas trabalhando e tem meia dúzia de operários que só ficam lá na sombra, sem nenhuma movimentação. Com certeza esse viaduto não estará pronto até o fim da semana.
por Paulo Boss, em 26/11/2013 às 10:19
"A primeira obra do VLT esta pronta".. kkk isto está escrito a mais de 60 dias.. Grande Engodo !
Sitevip Internet