Notícias / Copa 2014

26/03/2014 - 09:23

Governo desiste de licitação e faz parceria para construção do ‘Fan Fest’

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Governo desiste de licitação e faz parceria para construção do ‘Fan Fest’
O governo do Estado enfim encontrou uma solução para a construção do ‘Fan Fest’ para a Copa do Mundo de 2014. Um convênio foi firmado entre a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o Sindicato Rural de Cuiabá para que as obras comecem a ser executadas o quanto antes.

Veja mais:
Cuiabá pode ser acionada na Justiça pela Fifa se não construir o fan fest
Sem empresas interessadas, Secopa deve dispensar licitação para construção de Fan Fest

A parceria foi anunciada na terça-feira (25) pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e confirmada ao Olhar Copa pela assessoria da Secopa, que explicou os motivos: “Já realizamos alguns editais, mas nenhuma empresa se interessou e como não havia tempo hábil para abertura de outro, o projeto será executado através deste convênio”. As obras devem ter início na próxima semana.

Ainda segundo a assessoria da Secopa os detalhes estão sendo concluídos e em breve a secretaria deve divulgar os detalhes do convênio. O último edital previa que as obras no Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro – onde ficará o ‘Fan Fest’ – custariam R$ 1,3 milhão.

A instalação das estruturas ficará sob responsabilidade da Secopa enquanto a preparação do terreno será feita pelo Sindicato Rural. Vale ressaltar que o projeto é uma das exigências da Fifa em todas as 12 cidades-sede do Mundial de 2014. O ‘Fan Fest’ deverá abrigar mais de 50 mil pessoas em dias de jogos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por joaoderondonopolis, em 26/03/2014 às 17:02
O Ministério Público deve acompanhar estas parcerias para construção do fan fest ou é só enganação. Acredito que após a copa deve acontecer prisões em MT.
por Ademir, em 26/03/2014 às 13:25
Se for a ACRIMAT fazer, sai e bem feito, se for o Governo esquecem, a mesma porcaria das obras e não sai este ano.
por Fernando Albuquerque, em 26/03/2014 às 09:36
Será que vai dar tempo ? Aí fica a pergunta! =D
Sitevip Internet