Notícias / Mobilidade Urbana

09/12/2013 - 08:23

Governo deve entregar mais dois viadutos em Cuiabá nos próximos dias

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Viaduto da UFMT será liberado na parte de cima

Viaduto da UFMT será liberado na parte de cima

Com a aproximação do fim do prazo da entrega da maioria das intervenções da Copa do Mundo em Cuiabá, o Governo do Estado vai ‘apertar o cinto’ para inaugurar novas obras este mês. Ainda esta semana, o governador Silval Barbosa deve inaugurar o viaduto da UFMT, na avenida Fernando Corrêa da Costa. O viaduto da Sefaz, na avenida do CPA,  também já vem sendo preparado para entrega.

Leia mais:
Na inauguração da primeira trincheira, Silval anuncia entrega de novas obras
Em menos de 24 horas, gramado termina de ser plantado na Arena Pantanal

Embora ainda sem anúncio oficial, o viaduto da UFMT deve ser liberado para o tráfego de veículos na próxima quarta-feira (11), às 19h30, segundo informações de fontes fidedignas que circularam pelo Palácio Paiaguás. Na semana passada, quando descerrou a placa da trincheira Ciríaco Cândia, Silval anunciou informalmente a entrega dos viadutos da Sefaz e da UFMT, esta semana, dando seqüência às inaugurações das obras da Copa.

Silval explicou que o viaduto da UFMT ainda está em obras, “mas terá a parte de cima (no elevado) liberada para desafogar o trânsito na avenida Fernando Corrêa”. Segundo o governador, não era intenção do Governo entregar a obra não finalizada, mas o argumento é de que é possível liberar a pista de cima para o trânsito, para minimizar os impactos no trânsito e sem afetar as obras.

“A população vem sofrendo com esses transtornos e tem sido paciente. Se é possível liberar a parte principal do viaduto para desafogar o trânsito, não vejo porque não fazer isso”, observou Silval, explicando que o consórcio VLT, responsável pela obra, concordou com a entrega parcial do elevado, já que isso não vai interferir nos trabalhos que serão realizados na parte de baixo e nas rotatórias. O viaduto da UFMT, será a sexta obra da Copa do Mundo em Cuiabá a ser inaugurada.

Viaduto da Sefaz – Também responsável pelo viaduto da Sefaz, o consórcio VLT acelerou as últimas ações para a entrega do elevado. Uma equipe vem atuando no local, concentrando os trabalhos na pavimentação de uma pista marginal – sentido CPA-Centro. No elevado, já está sendo concluída a recuperação do trecho que sofreu fissuras com ações de frezagem. Nas próximas horas, a obra deverá estar pronta para inauguração.

Nesta segunda-feira, o acesso sob o viaduto da Sefaz foi liberado para o trânsito. A medida desafogou o tráfego de veículos na região do Centro Político e Administrativo (sede do Governo do Estado). Atualizada às 18h

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "12"

por Carlos de Albuquerque, em 09/12/2013 às 17:44
Fiquem tranquilos meus amigos cidadãos, existe no Ministério Público uma promotoria nomeada para acompanhar todas as obras, tudo está sendo observado e devidamente corrigido, afinal, esta respeitada instituição é representante do povo, defensora da lei, e capacitada também para este fim. Vamos cobrar
por Gabriel, em 09/12/2013 às 14:56
É dolorido assistir ao desfecho das obras! TODAS com aditivos estourando o limite do razoável, qualidade duvidosa e prazos estourados até o limite! 50 anos em 5, só se for a durabilidade desses serviços!
por Tito Lampreia, em 09/12/2013 às 14:10
Parabens Gov. Silval!!! Cuiabá será eternamente grata a ao Seu Governo e da Presidenta Dilma. 50 anos em 5.
por Thiago, em 09/12/2013 às 14:07
É claro que tem mais é que liberar o trânsito do viaduto da UFMT, já que o VLT, sobretudo naquela linha do coxipó, está para virar lenda, acho que o governador já deve ter lavado as mãos, já estão até recapeando a pista do cento da Coronel Escolástico. Acho isso irresponsável e gravíssimo, pois o contrato é de 1,6 bilhão que pelo jeito vai escorrer todo para a linha aeroporto cuja possibilidade de ficar pronta até a copa também é remota (fora algumas campanhas eleitorais de 2014...).
por Ademir, em 09/12/2013 às 12:50
Resumindo, todas as obras como a Av. Juliano Costa Marques, a via que da na ponte do Coophema, a via que da na ponte da Av. das Torres, a trincheirinha da ponte Mário Andreazza, todas entregues meia boca e já estão com asfalto esburacando, isso é crime, ou se entrega obra bem feita, ou cadê o CREA, o MP, a SECOPA nada serve, aqueles engenheiros deviam ser cassados depois da Copa o registro que tem profissional, mas algo tem de ser feito, obras que não durarão nem até a Copa, é crime!!!!
por vanderley n de araujo, em 09/12/2013 às 12:24
quando o governo acerta todos sai ganhando, quando erra todos perdem
por cramulhão, em 09/12/2013 às 11:30
Logo, logo esse paiaguassú vai estar inaugurando cemitério sem defunto.
por Rúbia, em 09/12/2013 às 10:48
Glória a DEUSSSSSSS!!!!!!!
por jose a silva, em 09/12/2013 às 10:28
FINALMENTE!...
por totó, em 09/12/2013 às 10:17
Com a inauguração do viaduto da sefaz,parece que o senhor governador levou um susto,acordou e vai colocar os pés descalsos no chão. Cuidado para não pegar gripe......
Sitevip Internet