Notícias / Mobilidade Urbana

10/02/2014 - 08:51

Governo do Estado inaugura o viaduto da Sefaz e garante MT-040 na quarta-feira; Veja como foi

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Ednilson Aguiar/Secom

Entrega do viaduto ajudará a diminuir o trânsito no local

Entrega do viaduto ajudará a diminuir o trânsito no local

 Um ano após o início dos trabalhos, finalmente foi inaugurado, nesta segunda-feira (10), o viaduto da Sefaz, localizado na avenida do CPA – Historiador Rubens de Mendonça. Esta será a primeira das grandes obras entregue pelo governo do Estado este ano. O elevado deu algumas ‘dores de cabeça’ para o governador Silval Barbosa (PMDB).  O peemedebista ainda aproveitou para confirmar a inauguração do viaduto da MT-040 na próxima quarta-feira (12).

Veja mais:
Um ano após início das obras, viaduto da Sefaz será inaugurado na segunda-feira; fotos
Consórcio inicia reparos na pista do viaduto da Sefaz; veja vídeo

Anteriormente previsto para outubro do ano passado, o elevado passou por alguns problemas que impossibilitaram a entrega em um prazo menor para a população. Um dos motivos foi o recapeamento do asfalto na cabeceira do viaduto, que teve de ser refeito pela construtora. Segundo o Consórcio, o procedimento era normal para fazer a junção com a pista.

Porém, o local só deve ser liberado para o tráfego nas primeiras horas da terça-feira (11). “O tráfego só será liberado na madrugada de terça-feira em razão da quantidade de veículos na região. Durante toda a segunda-feira, iremos alertar a população das mudanças e alterações nas vias da região do Centro Político Administrativo, uma das regiões mais movimentadas da capital”, explicou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães.

CONFIRA O PASSO A PASSO DA INAUGURAÇÃO DO VIADUTO DA SEFAZ:

10h58 - Já inaugurado, o viaduto da Sefaz será liberado para trânsito somente na madrugada desta terça-feira (11).

10h55 - A cerimônia já foi encerrada. Vale lembrar que o governador Silval Barbosa garantiu a entrega do viaduto da MT-040 na próxima quarta-feira (12), ás 8h30.

10h52 - Governador Silval Barbosa cortou a fita e já deixou o local. O público também já começa a se dispersar .


10h45 - Fita já foi cortada e cerimônia se encaminha para o fim.

10h38 - "Nenhum governador de Mato Grosso realizou o que este governo esta realizando", disse o deputado federal, Carlos Bezerra.

10h34 - Leia mais: CBF confirma Luverdense x Vasco na Arena Pantanal em abril

10h32 - Discursos foram finalizados no palco do evento.

10h29 - "Prefeito, mais uma obra entregue para você cuidar", brincou o gestor ao finalizar o discurso.

10h27 - Silval voltou a falar da polêmica em torno do nome do viaduto. "Escolhemos o nome do Jamil, pois ele trabalhou nesta região e fez muito pela nossa cidade. O grande templo já é uma referência para quem mora por aqui".

10h25 - O peemedebista não exita em agradecer o apoio que recebeu da presidente Dilma Rousseff para realizar os projetos.

10h23
- Silval ainda brincou dizendo que levou a mãe para ver os vagões do VLT e que ela pediu para que ele implantasse o novo modal em Matupah, cidade onde ela reside.

10h21 - O governador garantiu que a Arena Pantanal está praticamente pronta e que em alguns dias as cadeiras vão terminar de ser instaladas e o gramado estará em boas condições.

10h20 - "Vocês fazem uma obra em casa ou no apartamento, sabem o trabalho que dá. Imagina em uma obra pública que precisa de licitação e vários processos burocráticos. Não ligo para as críticas, sempre fui atrás dos recursos" (Silval Barbosa)

10h18 - Silval ainda deu uma cutucada nas declarações do ministro da Aviação Civil que há pouco tempo criticou as obras no aeroporto Marechal Rondon: "Este projeto estava parado há nove anos. A Infraero nos chamou e nós assumimos a tarefa de reformar e adequar o terminal".

10h15
- Silval explicou que no início eram apenas cinco obras que deveriam ser feitas. Porém, resolveu junto com a equipe criar mais de cinquenta projetos para melhorar toda a infraestrutura da capital que há tempos não recebia intervenções deste porte.

10h10 - "Muita pretensão seria a minha se sentisse realmente comparado a Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck", afirmou o gestor.

10h07 - Silval volta a discursar no palco do evento

10h00 - Mauro voltou a destacar o legado: "Hoje o grande desafio das grandes capitais brasileiras é a questão da mobilidade urbana. É muito comum em qualquer média e grande cidade deste país, você ter de conviver com o trânsito caótico. Cuiabá está se modernizando"

09h57 - Neste momento fala o prefeito Mauro Mendes.

09h51 - Carlos Bezerra ainda comparou a gestão de Silval com a do ex-presidente Juscelino Kubitschek que tinha como lema '50 anos em 5'.

09h49
- Bezerra usou o seu discurso para elogiar o governador Silval Barbosa: "Nossa capital nunca recebeu tantas obras deste porte"

09h44 - Como de costume, continuam as entrevistas de várias autoridades. No momento, fala o deputado federal, Carlos Bezerra (PMDB).


09h36 - O deputado estadual, Alexandre César (PT), fez um breve discurso destacando as obras da Copa do Mundo.

09h28 - Neste momento fala a filha do homenageado. Vale lembrar que a escolha do nome para o viaduto também foi centro de polêmicas.

09h25 - Decreto é assinado nomeando o viaduto com o nome de 'Jamil Boutros Nadaf'.

09h17 - "As obras apresentaram defeito, por isso pedimos para refazer o asfalto na parte de cima do viaduto", explicou o governador.

09h15 - Silval garantiu a entrega do viaduto da MT-040 na próxima quarta-feira (12).

09h13 - "As empreiteiras vem tendo dificuldade de mão-de-obras, mas o importante é que as obras avançam a cada dia e acreditamos que até dezembro nós possamos entregar o novo modal", disse o prefeito Mauro Mendes, que voltou a destacar que a cidade é que mais está aproveitando a Copa.

09h09 - "Iremos entregar todas estas 'obras de arte' até a Copa do Mundo, menos o VLT, que deverá ficar pronto até o fim do ano", disse Silval.

09h08 - O governador disse que esta obra era para ter sido entregue há alguns dias, porém, aconteceram alguns problemas e a empresa responsável teve de realizar os reparos necessários.

09h06 - Silval Barbosa começa a dar entrevista coletiva para os jornalistas.

09h05 - O prefeito Mauro Mendes (PSB), também está presente na solenidade.

09h04 - O governador Silval Barbosa, acaba de descerrar a placa de inauguração do viaduto.

09h02 - Várias autoridades estão presentes no evento, placa será descerrada daqui a pouco pelo governador Silval Barbosa. Em entrevistas, politicos continuam a destacar importância das obras de mobilidade urbana que a capital recebe.

09h00 - Em instantes acontece a inauguração do viaduto da sefaz, na avenida Historiador Rubens de Mendonça - avenida do CPA. O governador Silval Barbosa, secretário da Secopa, Maurício Guimarães e outras autoridades confirmaram presença no evento.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Zézinho, em 21/02/2014 às 16:12
Obra feia, mal projetada e um monte de gente dando risada na inauguração...
por Cidadã indignada, em 10/02/2014 às 14:07
Depois de sofrermos nesse desvio miseravel que demorava quase 40 minutos pra poder sair do outro lado, a melhor coisa que deveriam ter feito era liberar URGENTEMENTE logo essa avenida pra nossa vida voltar ao normal.... #prontofalei
por José Bonifácio, em 10/02/2014 às 11:24
Que vergonha! Só políticos e repórteres na inauguração. Ninguém do povo! Nem autoridades civis, militares e eclesiásticas, que são de praxe nesses eventos. Coitado de Mato Grosso!
por Gean, em 10/02/2014 às 09:21
Porque em vez de festa da população, todos estão desacreditados e receosos, porque os Pinóquios do Governo chegaram no limite da nossa paciência, queríamos sim seriedade e compromisso, obras que estão demorando dois anos a mais para ser inauguradas e não vem com qualidade ainda, o VLT todos olham a obra todos os dias, tudo parado, ninguém nos canteiros, somente enrolação, as trincheiras a passo de tartaruga, uma vergonha de gestão, porque nenhuma foi multada, porque todos sabem que quando houver uma investigação séria, muitos, mas muitos irão para a cadeia, o dinheiro das obras não é do Silval ou deste Maurício, o dinheiro é nosso, é do povo, é de impostos, demos a eles para fazerem as mudanças e todas tem aditivos, todas muito fora dos prazos, e muita coisa escondida, que será descoberta no fim disso tudo!!
Sitevip Internet