Notícias / Mobilidade Urbana

31/10/2013 - 16:43

Governo do estado inaugura mais duas obras da Copa do Mundo; Silval destaca desenvolvimento (fotos)

Da Reportagem Local - Darwin Júnior/ Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Momento da inauguração da ponte Eucaliptos sobre o Rio Coxipó, no Jardim das Palmeiras, nesta quinta-feira

Momento da inauguração da ponte Eucaliptos sobre o Rio Coxipó, no Jardim das Palmeiras, nesta quinta-feira

O Governo do Estado inaugurou na tarde desta quinta-feira (31) mais duas obras da Copa do Mundo de 2014 na capital. A primeira foi o prolongamento da Rua dos Eucaliptos, no bairro Jardim das Palmeiras, que aconteceu por volta das 15 horas. Depois ás 16h40 foi inaugurada a ponte sobre o Rio Coxipó, na rua dos Eucaliptos, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Arquimedes Pereira Lima (antiga Estrada do Moinho). As obras servirão para desafogar o trânsito em Cuiabá, principalmente quando as frentes de serviço do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) avançarem.

Veja mais:
Mais duas obras da Copa serão inauguradas hoje pelo Governo do Estado
Planejamento Operacional para a Copa em Cuiabá é discutido em Brasília

O governador Silval Barbosa (PMDB) ressaltou que a entrega desta obra irá aliviar o trânsito na capital: “Esta via será usada como rota de desvio quando as obras de implantação do VLT estiverem sendo feitas na avenida Fernando Corrêa”.

Silval ainda destacou que “esta ligação da Fernando Corrêa com a avenida Arquimedes Pereira Lima está trazendo inúmeros benefícios para a população da região, ligando várias partes da cidade. São desenvolvimentos importantes para o local”.

O prefeito Mauro Mendes (PSB) voltou a dizer que a cidade é a que mais está aproveitando a Copa do Mundo: “Cuiabá é o melhor exemplo das 12 cidades-sede como cidade que está sabendo construir um legado através do Mundial de 2014. Isso foi dito por várias pessoas durante reunião em Brasília. Eles reconhecem a nível nacional o desenvolvimento da cidade. Vamos entregar uma cidade moderna para a população nos próximos meses”.

Os problemas encontrados pelo governo mais uma vez foram lembrados por Silval: “Alguns atrasos que acontecem não são por vontade das empresas ou do governo. Uma hora é falta de material, outras vezes problemas com desapropriação, só aqui nesta área foram 16 famílias”.

Estas duas obras farão a ligação entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Estrada do Moinho, facilitando o acesso a diversas regiões de Cuiabá, como o Coxipó e o CPA, passando pela avenida das Torres. A ponte foi executada pela construtora CIBE e custou R$ 3,9 milhões. Já o prolongamento da rua, que fica no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá, recebeu um investimento de R$ 1,7 milhão e foi executada pela empresa Base Dupla Serviços e Construções.

A ponte mede 130 metros de extensão por 11,8m de largura e vai beneficiar os moradores do Jardim das Palmeiras, Parque Ohara, Chácara dos Pinheiros e demais bairros no entorno, além dos motoristas que diariamente trafegam pela avenida Fernando Corrêa e necessitam de alternativas para se deslocar em direção a pontos centrais de Cuiabá.

Moradores comemoram

A inauguração da ponte chamou a atenção dos moradores do bairro Jardim das Palmeras que agora vislumbram melhor acesso e valorização de seus imóveis. “O que acontece hoje é a realização de um sonho. Ganhamos desenvolvimento e progresso com esta via que serve de importante ligação para desafogar o trânsito em um momento muito complexo para a capital. Fico muito feliz por isso. O Coxipó e toda a cidade ganham muito com essa obra. Estamos agradecidos”, bradou o presidente da Associação dos Moradores da Chácara dos Pinheiros, Osvaldo Rodrigues”.

Para a Dona Maria Antonia Farias, uma antiga morada da região, valeu a pena esperar. “Esta avenida e esta ponte são uma bênção de Deus. Isso vai facilitar a nossa vida e tirar do isolamento. Sonhamos com essa obra e hoje vemos a realização. Estou muito feliz”, exalta.

Morada da região, Arenil de Andrade contempla a melhoria na mobilidade para toda a região. “Foi ótimo. O deslocamento do Coxipó para o CPA ficou mais fácil e rápido. Essas melhorias vêm a valorizar nossos imóveis e trazer um bem estar. É uma obra de importância suprema para o Distrito do Coxipó”, afirmou. Ela espera que o governo faça melhorias na sinalização viária.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Ademir, em 01/11/2013 às 10:01
Este cujo vereador que quer aparecer é um dos que nada apresenta projetos para a nossa horrível representada Casa do Povo, a Câmara de Cuiabá, mas na foto quer aparecer, agora digo, no que ajudou, nada!!!!
por joaoderondonopolis, em 31/10/2013 às 20:26
Vamos ver se estas obras duram até a copa do mundo. Atenção Ministério Público.
por WELLINGTON, em 31/10/2013 às 18:21
é impressionante como nessas horas tem uns papagaios de pirata que fazem de tudo para aparecer.
por Rubens, em 31/10/2013 às 18:06
Massa! Inaugura uma obra que já está sendo utilizada há mais de quatro meses e que, além de tudo, deveria ter ficado pronta um ano atrás! Tá inaugurando obra de desbloqueio há oito meses da copa e quer contar vantagem! Conta Outra!
por Carlina Santos, em 31/10/2013 às 17:57
Uai, o Ver. TONINHO DE SOUZA resolveu aparecer??? Ainda ontem estava "descendo a lenha" no governo, por conta de bla..bla...blá!!! OPORTUNISTA!
Sitevip Internet