Notícias / Copa 2014

29/07/2014 - 16:01

Governo entrega certificado a 160 profissionais que atuaram no Centro de Comando

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Lenine Martins/Secom-MT

Governo entrega certificado a 160 profissionais que atuaram no Centro de Comando
 O Governo do Estado distribuiu certificados a 160 profissionais, representantes de 22 instituições, que atuaram no planejamento e execução da Operação Segurança da Copa do Mundo 2014, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICCR). A entrega foi realizada na última segunda-feira (28), no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.

Veja mais:
Centro de Controle também foi testado durante jogo entre Luverdense e Vasco; fotos
Representantes da PM, Bombeiros e Exército são preparados para compor o Centro de Comando

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, comemorou o fato da cidade não ter tido grandes problemas durante o Mundial: “É um modelo a ser seguido e que já começamos a interiorizar. De uma sede desacreditada, Cuiabá passou a ser uma sede reconhecida a nível nacional. Agora é o momento de parabenizar a todos os profissionais envolvidos que foram os coadjuvantes deste sucesso”.

“Nossa função foi trabalhar para antecipar todas as ocorrências que pudessem atrapalhar a tranquilidade tanto dos moradores, quanto dos turistas que estiveram em Cuiabá. Acredito que o planejamento e o comprometimento de todos foram fundamentais para o sucesso, pois as agências empregaram o seu melhor efetivo em prol da segurança para o cidadão”, disse a delegada de Polícia Civil, Alessandra Saturnino, que coordenou a Célula de Inteligência do CICCR.

O trabalho coordenado dos agentes, que garantiram a segurança da entrada e saída dos turistas no Estado, também foi elogiado pelo Delegado da Polícia Federal, Diógenes Curado: “Foi resultado de um trabalho intenso de capacitação, de profissionais que já trabalharam em grandes eventos esportivos e que somaram conhecimentos em prol do êxito em todos os setores, tanto na segurança aeroportuária, imigração, segurança privada, controle biométrico, entre outras ações”.

“É um momento ímpar para nós, que escrevemos e registramos a história de um evento grandioso. Mostramos que com planejamento, boa vontade e profissionalismo, podemos alcançar o sucesso”, afirmou o coordenador do CICCR, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio. Os cargos ocupados pelos profissionais foram de: coordenação e assessoria dentro do Sistema de Comando e Controle e representaram suas instituições no Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Local e Regional.
por Mendonça, em 30/07/2014 às 07:36
Está certinho Amarantes, infelizmente quem realmente trabalha que são os praças, dando todo suporte aos comandantes não ganham nada, somente o serviço, tudo bem os comandantes devem ganhar prêmio, porém tem que lembrar da base aqui em baixo, porque sem essa base não há comandante que sobreviva.
por Helcio, em 29/07/2014 às 20:18
Amarantes, concordo com vc em gênero, número e grau...é bem isso mesmo...parabéns pelo seu comentário...
por Amarantes diogo cursino lisboa, em 29/07/2014 às 17:24
100% que nenhum SOLDADO ( praça) Ganhou ou recebe qualquer COMENDA ou TITULO de GOVERNO. Pergunta: VOÇÊ JÁ VIU EM Solenidade MILITAR SOLDADO receber (uma medalha) a não ser a REQUERIDA POR "merito" dele de 10 anos, 20 anos e 30 ANOS. reposta: POIS É é que quem TRABALHA 24 Horas de SERVIÇO nos seus 25 a 30 ANOS de SERVIÇO e o CHEFE ( coronél) e não o ***soldado*** O SOLDADO só faz EXPEDIENTE de 2ª a 6ª feira.. SABADO & DOMIngo EM CASA E NOS RIO PESCANDO. MENTIRA FARRAPADA & CABELUDA. Sou cidadão civil e vou em solenidade MILITAR e observo isto a mais de 35 anos
Sitevip Internet