Notícias / Copa 2014

27/11/2013 - 12:15

Guindaste desaba na Arena Corinthians e deixa dois operários mortos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Bruno Andrade

Guindaste desaba na Arena Corinthians e deixa dois operários mortos
Um grave acidente aconteceu no início no fim da manhã desta quarta-feira (27). Um guindaste utilizado para colocar a última peça metálica da cobertura do prédio sul da Arena Corinthians - palco de abertura da Copa do Mundo de 2014 - desabou sobre o painle de led da obra e também sobre alguns caminhões que estavam próximos ao local.

As informações preliminares do Corpo de Bombeiros (SP), eram de que três operários tinham morrido no acidente, porém o número foi corrigido e duas mortes foram confirmadas. Outros dois funcionários da obra ficaram feridos e foram socorridos pelo helicóptero Águia. Diversos caminhões dos bombeiros e ambulâncias do Samu estão no local para dar suporte.

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, minutos antes do acidente estava atendendo a reportagem do portal LANCE!Net, quando ouviu o barulho ele se dirigiu para a parte de fora do estádio. Segundo informações Andrés está acompanhando os trabalhos e chora copiosamente.

O acontecido serve de alerta para os responsáveis pelas obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio da 'Copa do Pantanal' também utiliza guindastes para colocação de algumas estruturas. Ainda não se sabe o tamanho do estrago causado pelo acidente. Estádio estava com 93% das obras concluídas.

O Corinthians emitiu uma nota lamentando o ocorrido:

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar profundamente o acidente ocorrido há pouco na Arena Corinthians. Não existem outra informações no momento".

Com informações do Lancepress, Placar e Globo Esporte.

Atualizada ás 13h33
por CLAUDIO SAVIO, em 28/11/2013 às 09:18
Lamento pelos operarios mortos neste acidente. Mas se isso tivesse ocorrido em Cuiabá, meu deus sai de baixo.
por luiz, em 27/11/2013 às 14:37
espero que as autoridades locais aqui em cuiaba fiquem de olho nessas obras aqui, e que isso não aconteça por aqui, a pressa sempre e inimiga da perfeição.
Sitevip Internet