Notícias / Brasil

27/11/2013 - 14:40

Imprensa mundial repercute mortes em acidente na Arena Corinthians

Globo Esporte

 A imprensa inglesa repercutiu prontamente as mortes no acidente na Arena Corinthians. Os primeiros a repercutirem as mortes nas obras do estádio que receberá a abertura da Copa de 2014 foram os jornais britânciso, casos da "BBC", "The Independent", "Daily "Telegraph" e "Daily Mail".

Dando um espaço generoso ao acidente nas suas páginas principais, os jornais ingleses não adotaram qualquer espécie de tom crítico e preocuparam-se, ao menos inicialmente, em reportar os fatos, destacando que foram três mortes (oficialmente, o chefe do Corpo de Bombeiros, Mauro Lopes, falou em duas vítimas).

O “Mundo Deportivo” foi um dos primeiros a noticiar a tragédia na imprensa espanhola. O jornal catalão lembrou que a Odebrecht, construtora responsável pela obra, anunciou em novembro que as obras no estádio estavam 94% concluídas e destacou que ele seria entregue à Fifa até o dia 3 de janeiro.

O acidente

Três estruturas metálicas da Arena Corinthians caíram na parte traseira do estádio em construção, nesta quarta-feira. Elas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. O painel de LED que fica na parte externa do local também foi danificado.

O chefe do Corpo de Bombeiros, Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan, havia anunciado a morte de três pessoas, mas, posteriormente, corrigiu, afirmando que foram dois mortos: o motorista de um caminhão e o operador do guindaste.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet