Notícias / Turismo

13/05/2014 - 11:46

Imprensa nacional lista Chapada dos Guimarães como uma cidade a se conhecer na Copa

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução

Imprensa nacional lista Chapada dos Guimarães como uma cidade a se conhecer na Copa
 Chapada dos Guimarães foi apontada pelo jornal ‘Lance!’ como um dos lugares que os turistas devem visitar para conhecer o Brasil. A reportagem elencou 30 pontos turísticos que devem ser conhecidos pelos visitantes durante a Copa do Mundo de 2014. Pantanal também foi lembrado.

Veja mais:
TV colombiana faz rota de turistas que vão curtir a Copa em MT
Embaixada aconselha que turistas reservem dinheiro para “dar” à assaltantes no Brasil

A reportagem destaca o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. As belezas naturais como as trilhas, cachoeiras e cavernas foram um dos principais motivos da escolha do local como um dos 30 pontos turísticos elencados na matéria. O município tem também vários outros pontos como: Mirante, Cachoeira da Martinha, Casa de Pedra, Lagoa Azul, entre outros.

Vale lembrar que Chapada dos Guimarães já foi considerada o maior município do mundo – em questão de território - por volta da década de 60. Isso porque a cidade tinha 204 mil Km² que ia até o limite com o Pará na Serra do Cachimbo. Após algum tempo houve uma divisão e o local perdeu o posto.

O Pantanal também foi lembrado na reportagem, porém, apenas a parte sul mato-grossense dele. Outros pontos turísticos por todo o país foram lembrados na lista, como: Cristo Redentor (RJ); Ouro Preto (MG); Cataratas do Iguaçu (PR); Olinda (PE); Praia da Boa Viagem (PE); entre outros locais. Clique AQUI e conheça todos os 30.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por Aécio Ramires de Mesquita, em 23/05/2014 às 17:14
Parabéns, João Leite, concordo inteiramente com o que você disse.
por joao leite, em 14/05/2014 às 18:39
Desculpe, mas me envergonha são os comentários de vcs...primeiro que chapada não é salgadeira e a salgadeira não é o principal atrativo de Chapada dos Guimarães, dentro do parque nacional existem quatro atrativos e mais o véu de noiva e ESTÃO TODOS ABERTOS A VISITAÇÃO E DE GRAÇA, VC PAGA APENAS O GUIA, ENTRE ELES O CIRCUITO DAS CACHOEIRAS, MORRO DE SÃO JERONIMO, CIDADE DE PEDRA E O VALE DO RIO CLARO, fora do parque tem os atrativos particulares como A CAVERNA AROE JARI QUE É A MAIOR CAVERNA DE ARENITO DO BRASIL COM 1,5 KM DE EXTENSÃO E NA MESMA TRILHA TEM A LAGOA AZUL, sem contar o mirante do alto do céu entre outros. Quanto ao mirante do centro geodésico ele não esta interditado, é uma área particular onde o dono quer montar uma estrutura para começar a explorar financeiramente, infelizmente! Portanto a falta de informação de vcs levam a esses comentários, entendo não ter informação e concordo que podia ser melhor mas fico triste pois gente daqui da menos valor do que pessoas de fora, gente daqui conhece menos e é mais mal informado do que gente de fora. Se não é bom podíamos pelo menos tentar melhorar fazendo uma boa propagando, quem sabe assim com mais turistas nossos governantes melhore essa estrada ou pelo menos o acesso a informação. Esses comentários não ajudam em nada.
por zé ricardo Neves, em 14/05/2014 às 11:07
mas chapada hoje não tem nada para se admirar, pois a salgadeira está fechada o portão de inferno não tem estacionamento e veu de noiva esta fechado e mirante também e me diz aí,,,,,,chapada mesmo,,,,,hkkkkkkkkk, isso é coisa de malç gosto enganar os turistas
por marcos, em 13/05/2014 às 16:30
mas estão loucos ????????????? não tem nem uma obra finalizada totalmente, principalmente os pontos turísticos destruidos. a estrada nem foi inaugurada e já esta uma colcha de retalhos, toda remendada, só pode ser brincadeira, né. já não chega a vergonha que estamos passando no Brasil, querem ainda acabar conosco mundialmente também, to indo.............putz.
por BHtino, em 13/05/2014 às 15:35
Conhecer como..??? Não tem rodovia de acesso...!!!!Só tem BURACOS...vão passar passar vergonha....Aliás, CUIABÁ já é uma VERGONHA NACIONAl, isto antes da COPA...depois da COPA vai ser VERGONHA INTERNACIONAL.....
por Elton Queiroz, em 13/05/2014 às 12:37
Como os turistas terão acesso se ainda não foram liberados os principais pontos, pelo contrário acabaram de interditar o Mirante, complicado fazer propaganda sem poder entregar o produto.
por Edilson Fideles de Deus, em 13/05/2014 às 12:15
Morei muitos anos em Chapada e Cuiabá e agora estou em Minas Gerais, a poucos dias visitei chapada e fiquei muito triste de ver a situação desta região, tão abandonada pelo poder público, estradas ruins, tomadas por buracos e mato, a cidade nem se fala, nem parece que tem prefeito, o que vão pensar os turistas que visitarão nossa bela Chapada, fico envergonhado......
Sitevip Internet