Notícias / Geral

14/12/2013 - 10:29

Inauguração do viaduto da UFMT foi o fato da semana da Copa em Cuiabá

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Inauguração do viaduto da UFMT foi o principal acontecimento da semana da Copa em Cuiabá

Inauguração do viaduto da UFMT foi o principal acontecimento da semana da Copa em Cuiabá

A inauguração do viaduto da UFMT com cerimônia noturna e queima de fogos na noite da última quarta-feira (11) foi o principal acontecimento da semana na preparação de Cuiabá para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Ao fazer a entrega de parte da obra – apenas a parte de cima pode ser utilizada –, o governador Silval Barbosa anunciou para os próximos dias, a liberação da rotatória sobre a trincheira Santa Rosa e inauguração dos viadutos da Sefaz e MT-040 (Parque Cuiabá). Confira outros fatos marcantes da semana da Copa em Cuiabá:

SEGUNDA-FEIRA (9 DE DEZEMBRO DE 2013)

Estrangeiros procuram ingressos para jogos de seleções que atuarão na Arena Pantanal


A procura por ingressos para jogos envolvendo quatro seleções que jogarão na Arena Pantanal em junho de 2014, surpreendeu. Torcedores chilenos, japoneses, australianos e colombianos, procuraram por bilhetes para assistir aos jogos em Cuiabá e responderam por boa parte da aquisição através do site da Fifa, neste domingo (8), na reabertura da venda dos ingressos. Só superados pelos brasileiros na compra dos ingressos, centenas de torcedores chilenos querem assistir a estreia de sua seleção no jogo contra a Austrália, marcado para o dia 13 de junho na Arena Pantanal. A Fifa disse ter recebido quase 350 mil solicitações de bilhetes - foram 344.055 pedidos em apenas cinco horas, após a abertura da venda dos ingressos. E, assim como tem acontecido até agora, a maior procura foi de brasileiros, com 300.332 interessados.

Representantes das seleções que jogarão em Cuiabá vistoriam obras no fim de semana

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) confirmou a informação adiantada pelo Olhar Copa, no último sábado (7), de querepresentantes das oito seleções que virão a Cuiabá disputar jogos pelo Mundial de 2014 estavam presentes na capital durante o fim de semana (7 e 8) para conferir o andamento das obras nos Centros Oficiais de Treinamento (COT) e também na Arena Pantanal. No sábado desembarcaram representantes das seleções russa, japonesa, australiana e chilena. Já no Domingo foi a vez dos Colombianos, Bósnios e Sul-coreanos fazerem a vistoria nas principais obras da Copa – Arena Pantanal e COT. O principal objetivo dos representantes parece ter sido a questão de logística para as seleções. Por isso eles foram conhecer as rotas que ligam aos principais pontos que serão usados pelas equipes em junho de 2014.

Rebaixamento de Vasco e Fluminense aumenta expectativa para grandes jogos na Arena

Se por um lado o rebaixamento de dois grandes clubes cariocas para a Série B de 2014 deixou vascaínos e tricolores tristes, por outro, aumentou a expectativa dos mato-grossenses para a competição do ano que vem, já que o Luverdense também tem presença confirmada no campeonato. Equipe deve mandar alguns jogos na Arena Pantanal. Com a queda de Vasco e Fluminense a chance da equipe de Lucas do Rio Verde mandar o jogo no estádio da Copa do Mundo aumenta, já que a expectativa é de grande público para estas partidas o que deve trazer uma boa renda para clube se mandar o seu jogo em um estádio maior.

TERÇA-FEIRA (10 DE DEZEMBRO DE 2013)

Governo do Estado faz intermediação de 200 vagas para obras do VLT


A intermediação para contratar 200 trabalhadores voltados à atuação nas obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) é feita pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). As vagas são para Ajudante de obras, Carpinteiro e Pedreiro. Os interessados devem procurar a sede estadual do Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), na rua Baltazar Navarros, 567, Bairro Bandeirantes, portando Carteira de Trabalho, RG e CPF. Os trabalhadores podem também se inscrever na sede do Ganha Tempo, no centro da Capital, ou ainda buscar o Sine Itinerante, que está na Praça

Inauguração do viaduto Dom Orlando é adiada para maio de 2014

Apenas em maio de 2014 e não mais em dezembro deste ano como chegou a informar o Governo do Estado, será entregue o viaduto Dom Orlando Chaves, que ligará a avenida Miguel Sutil ao bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Essa é a informação que os membros da CIUT (Comissão de Infraestrutura Urbana e Transportes), da Assembleia Legislativa do Estado que fez a visita na manhã desta terça-feira, acompanhada de técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), receberam da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Na vistoria desta manhã, os deputados constataram o atraso nos trabalhos, que segundo o fiscal do contrato da Secopa, Alexandre Zogoski, é devido a Rede Cemat e também a parte de rede de água e esgoto, além de ter sido a última licitada.

Mais de 1.200 moradores do entorno da Arena cadastraram veículos para os dias de jogo

Finalizado, o cadastro de veículos dos moradores do entorno da Arena Pantanal registrou um número de mais de 1.200 pessoas. Ação foi feita para que os carros possam trafegar no dia dos quatro jogos que vão acontecer no estádio. O prazo terminou no último sábado (7). A partir de agora a Prefeitura de Cuiabá irá fazer a revisão e confirmação dos dados que foram fornecidos pelos moradores. O objetivo é que estas informações já sejam utilizadas no primeiro evento-teste da Arena – com data ainda não definida pelo governo. Na ocasião do jogo-teste serão usadas as medidas de segurança para os jogos oficiais da Fifa. O perímetro de acesso para veículos credenciados de moradores do entorno da Arena compreende a Av. Miguel Sutil; Rua Jornalista Alves de Oliveira; Av. São Sebastião; a Av. Agrícola Paes de Barros; a Av. 08 de Abril; a Rua das Cegonhas; a Rua das Violetas e a Rua Senador Metelo.

Com definição de seleções que jogarão na Arena, hotéis começam a se preparar

O sorteio da última sexta-feira (6) definiu que uma das oito seleções que vem à Cuiabá disputar uma partida da Copa do Mundo de 2014 será o Japão. O fato foi comemorado pelos donos de hotéis que esperam vários torcedores nipônicos em Mato Grosso. “As expectativas são boas. O trade está entusiasmado até porque as maiores comunidades japonesas e coreanas estão em São Paulo. Agora é a hora de trabalhar para atrair e trazer esses turistas para cá”, avalia a assessora jurídica do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Cuiabá (SHRBS), Cláudia Aquino de Oliveira. O fato de Colômbia e Chile virem jogar aqui também aumenta a expectativa, já que os países são da América do Sul e a distância para os torcedores é pouca: “O fato de termos seleções da América do Sul pode atrair mais torcedores, que poderão até mesmo vir de carro”, disse o presidente do SHRBS, Luis Carlos Nigro.

QUARTA-FEIRA (11 DE DEZEMBRO DE 2013)

Arena Pantanal atrasará instalação de cadeiras, que fica para 2014


Estava prevista para essa terça-feira (dia 10) o início da instalação das cadeiras na Arena Pantanal, estádio que está sendo contruído na cidade de Cuiabá e que será palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo 2014. Porém, as cadeiras ainda não começaram a ser instaladas, até porque nem mesmo a demarcação das longarinas, estruturas que serão base para as cadeiras, começaram. Um novo cronograma já está sendo estudado pela Secopa-MT e pela Kango Brasil Ltda., empresa que é a responsável pela produção das cadeiras do estádio. De acordo com a Secopa, é possível que o processo de instalação tenha início na semana que vem, enquanto a Kango ainda segue na demarcação das longarinas. O prazo para a entrega do estádio era o de 20 de dezembro, mas a própria Fifa já trabalha com o término para o dia 20 de janeiro.

Termina içamento da estrutura metálica da cobertura da Arena Pantanal

Mais um avanço foi registrado esta semana nas obras da Arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014. A 16ª e última peça metálica da cobertura do Setor Oeste, foi içada neste domingo (08.12). Com isso, todo o trabalho referente a esta etapa está concluída no estádio, que avança agora na fase de instalação do telhado metálico, no mesmo setor, e será iniciada também no Leste. Já foram 26 módulos pré-montados em solo e instalados em todo o estádio - 10 nos setores Norte e Sul e 16 no Leste e Oeste. Quando finalizado, o sistema da cobertura, que consiste em cinco etapas – telhado metálico, isopor, isolante térmico, membrana de TPO e policarbonato - oferecerá 26.800 m² de proteção aos torcedores. Na cobertura principal, antes dos pórticos, são instalados telhado metálico, isopor, isolante térmico e a membrana. Na parte frontal ao pórtico, o material que protegerá os torcedores até o guarda-corpo é o policarbonato. Nos setores Norte e Sul, o telhado está completamente instalado e no Oeste já está praticamente finalizado.

Trincheira do Santa Isabel se chamará Ary Campos Leite

Foi definido nesta terça-feira em sessão plenária na Câmara Municipal de Cuiabá o nome que será dado para a trincheira da Santa Isabel. A proposta do vereador Juca do Guaraná (PT do B) foi aprovada e a construção se chamará Ary Leite de Campos. O nome é dado em homenagem ao desembargador e ex-prefeito de Várzea Grande, que morreu em outubro deste ano. Eles estava internado em São Paulo e falece decorrente de uma falência múltipla de órgãos. Ary ficou a frente da cidade de Várzea Grande em 1969. A obra, que fica na avenida Miguel Sutil nas imediações do Corpo de Bombeiros (Verdão), está orçada em R$ 20.877.984,44 e será uma via de cruzamento semi-subterrâneo. A responsável pela construção da Trincheira do Santa Isabel é a Métrica.

Em tentativa de roubo, bandidos trocam tiros com seguranças de empreiteira

Uma tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira (11), no canteiro de obras da Arena Pantanal, ocasionou um tiroteio. Bandidos invadiram uma área agregada ao estádio para roubar armas dos seguranças que cuidam do prédio de equipamentos do consórcio CLE (responsável pelas obrasde TI) e acabaram sendo surpreendidos. Os vigias reagiram e houve troca de tiros. Após a ação, onde ninguém saiu ferido, um assaltante acabou sendo preso. Os bandidos invadiram a área anexa à Arena Pantanal – ao lado do Palácio das Artes Marciais – por volta da 1 hora da madrugada para roubar revólveres de vigias de empresas particulares do consórcio CLE. Segundo informações da polícia, um dos ladrões disparou contra um dos vigias que reagiu. A dupla recuou e um dos vigias ligou para a central de segurança, que por sua vez acionou a Polícia Militar. Uma hora após o início das buscas, os policiais prenderam L.A.S.C de 34 anos, acusado de participação na tentativa de assalto.

Comitê Pró-Copa de Cuiabá discute os legados da Copa de 2014 em Brasília

Com o objetivo de compartilhar direcionamentos para a infraestrutura, espaços urbanos, esportes, direitos de cidadania, economia, setor sociocultural e inovações em produtos ou serviços que tendem a assegurar benefícios duradouros para a população depois da Copa do Brasil, o Comitê Pró-Copa de Cuiabá participa hoje (11) da II Oficina Visão Estratégica dos Legados dos Grandes Eventos Esportivos - Copa 2014, em Brasília (DF). Participam do evento: representantes das 12 cidades-sede do Mundial 2014, o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes, o diretor executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o diretor do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Fernando Rizzo e a coordenadora da oficina, Eliana Barutti.

MT pode ter mais um time na Copa do Brasil e número de jogos na Arena pode aumentar em 2014

A Arena Pantanal poderá contar com mais jogos da Copa do Brasil em 2014. Isso se o que saiu no site do Brasiliense (DF) se confirmar. Segundo informações, Mato Grosso passará a ter direito a três vagas na Copa do Brasil – antes eram duas – o que aumentaria chance de mais uma partida no estádio da Copa do Mundo de 2014. No ano passado o Estado teve dois representantes , Mixto e Luverdense. O primeiro venceu o jogo da estréia contra o Vitória (BA), porém foi eliminado no jogo da volta. Já o Luverdense fez história em 2013. Além de conseguir a vaga pra a série B do Campeonato Brasileiro a equipe de Lucas do Rio Verde ainda chegou as oitavas de final da competição. O time venceu o Corinthians (SP) na primeira partida por 1x0, mas não avançou já que perdeu por 2x0 no estádio do Pacaembu (SP). Esta foi a primeira vez que um time de Mato Grosso chegou a esta fase do torneio.

Viaduto da UFMT é inaugurado pelo Governo

O Governo do Estado inaugurou mais uma das grandes obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Porém, esta não foi entregue como as outras, o Governo do Estado resolveu liberar parte da obra - a parte de cima da construção - para aliviar o trânsito que é caótico na Fernando Corrêa. Esta é tida como a primeira obra do do VLT a ser entregue na capital. Estiveram presentes o governador Silval Barbosa, secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e outras autoridades do Estado e do Município. Batizado de Jornalista Clóvis Roberto, o elevado ainda não está pronto em sua totalidade - faltam duas etapas -, porém o Governo do Estado achou que deveria inaugurar o viaduto para diminuir o trânsito no local - o que gera grandes reclamações da população por conta da via ser uma das mais acessadas da cidade.

QUINTA-FEIRA (12 DE DEZEMBRO DE 2013)

Governador promete entrega do viaduto da MT-040 até o dia 23 deste mês


Na solenidade de inauguração do viaduto da UFMT, na noite desta quarta-feira (11), o governador Silval Barbosa destacou que essa obra ficará pronta dentro de dois meses, quando já estiver concluída a avenida Parque do Barbado. Segundo Silval, o viaduto estará integrado com outras vias em seu entorno e estas ainda não estão preparadas. “Dentro de dois ou três meses estaremos entregando todo o complexo dessa obra”, afirmou o governador ao argumentar que o Governo do Estado decidiu inaugurar a parte do elevado para minimizar os transtornos no trânsito, especialmente na avenida Fernando Corrêa da Costa. O trânsito deverá estar liberado a partir de hoje na parte de cima. As obras na parte inferior seguem. "Estamos agilizando para entregar essa obra na íntegra o mais rápido possível", disse Silval, justificando que na implantação da avenida Parque do Barbado está sendo feito um 'grande trabalho de drenagem'.

Silval anuncia liberação de travessia sobre a trincheira Santa Rosa

Com o argumento de que a população não pode mais continuar sofrendo com os transtornos ocasionados pelas intervenções da Copa do Mundo, o governador Silval Barbosa parece determinado a ir liberando as obras antes mesmo da conclusão. Na noite desta quarta-feira (11), durante entrevista momentos antes da inauguração do viaduto da UFMT, o chefe do Executivo anunciou a liberação de uma pista sobre a trincheira Santa Rosa, na próxima sexta-feira (13). Admitindo que a obra ainda está longe da conclusão, Silval consultou os engenheiros da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) antes de anunciar a entrega da travessia ligando o centro da cidade ao bairro Santa Rosa, no trecho da antiga rotatória, entre as avenidas Miguel Sutil e Antarctica.

Guimarães já vê atenções se voltando para MT e aposta em grande sucesso de Cuiabá na Copa

Se depender do otimismo do secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães, a realização do Mundial 2014 em Cuiabá será sucesso absoluto. Em entrevista ao Olhar Copa, nesta quarta-feira (11), o secretário pontuou que ‘as atenções começam a se voltar para Cuiabá e o conceito da cidade está excelente para os estrangeiros’. “As notícias que estão veiculando sobre Cuiabá nos oito países das seleções que virão para jogar aqui são muito positivas e nos colocam para cima. Estão falando das belezas da região. Então, acredito que vamos ter aqui um sucesso muito grande com a realização do evento. As pessoas que aqui vieram vão poder sentir a nossa hospitalidade e esse calor cuiabano. Continuamos a trabalhar muito para preparar a cidade de infraestrutura para realizar bem essa Copa”, destacou Guimarães.

Mauro Mendes compara construção de obras a um parto e ressalta ‘Nova Cuiabá’


O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), afirmou na noite desta quarta-feira (11) que as obras da Copa do Mundo de 2014 são como um ‘parto’. Mauro esteve presente na cerimônia ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), Secretário Maurício Guimarães e demais autoridades. Segundo o prefeito “as obras de mobilidade urbana que estão acontecendo em Cuiabá são como um parto. Claro que há dores, mas é tudo feito para que nasça uma nova cidade para os cuiabanos”. Mauro ainda destacou que no dia do sorteio – onde ele estava presente junto com o governador e o secretário da Secopa – foi que realmente ‘caiu a ficha’ sobre a importância do Mundial para a cidade: “Nós percebemos quando estivemos na Costa do Sauípe a grandiosidade do evento chamado Copa do Mundo. Ali percebi o tamanho da importância de Cuiabá ser uma das 12 cidades-sede, seremos vistos por milhões de pessoas em todo o planeta".

Representantes da Rede de Controle visitam a Arena Pantanal

Como parte da atividade que faz parte do 1º Encontro das Redes de Controle do Centro-Oeste realizado na capital mato-grossense, cerca de 30 representantes de 17 instituições de controle externo da região Centro-oeste e Sul do país visitaram, na tarde desta quinta-feira (12.12), as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá. Participaram da visita representantes de Goiás (TCU), Santa Catarina (TCE, MPF e TCU), Mato Grosso do Sul (TCU, Receita Federal, CGU, MPF e DENASUS - auditoria do SUS), Paraná (MPC) e Mato Grosso (MPC, Receita Federal, MPE, TCU e MPF). A comitiva foi recepcionada pelo Secretário Adjunto de Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa) Alysson Sander de Souza e pelo engenheiro responsável pela obra João Paulo Curvo no escritório instalado no ginásio Aecim Tocantins. Os integrantes da Rede de Controle participaram de uma apresentação sobre o desenvolvimento da construção desde o projeto, desenvolvido com responsabilidade ambiental, até a fase atual.

Governo anuncia plano para aumentar segurança em eventos esportivos

Quando for inaugurada, no próximo ano, a Arena Pantanal contará com um sistema de segurança rigoroso, assim como nos demais estádios brasileiros. O governo decidiu nesta quinta-feira (12/12) apressar a implantação de um plano de segurança para os eventos esportivos, com a adoção de um conjunto de ações para evitar a repetição de cenas de violência como as ocorridas no último dia 8, em Joinville, Santa Catarina, no jogo entre o Atlético Paranaense e o Vasco. As medidas anunciadas são sistemáticas: criação de guia de procedimento de segurança para eventos esportivos, com a definição de competências e responsabilidades da segurança pública e da segurança privada; instalação de juizados especiais dos torcedores nos estádios de futebol; implantação de delegacias especiais para atender os torcedores; tornar efetivo e nacional o cadastro de torcedores impedidos de ir a estádios; aumentar a responsabilização dos clubes; integração das áreas de inteligência da segurança pública; implantação de equipamentos de segurança nos estádios; instalação da Câmara Técnica de Análise de Intolerância Esportiva e encaminhamento ao Congresso Nacional de projeto de lei alterando o estatuto da segurança privada.

SEXTA-FEIRA (13 DE DEZEMBRO DE 2013)

Com avanço de obras, avenida Prainha enfrenta caos e desorganização

Depois do início das intervenções para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos, o trânsito na avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha) ficou à beira do caos. A via que recebeu um bloqueio ocupando o canteiro central e uma faixa de cada pista (ida e vinda), se transformou em um dos piores gargalos para a população e despontou, junto com a avenida do CPA, como o principal ‘abacaxi’ do plano de mobilidade urbana de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. À frente das escavações, o consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela implantação da via permanente (trilhos) do novo modal parece lento, enquanto milhares sofrem com os congestionamentos. Cercada por tapumes, um trecho de aproximadamente 800 metros, entre as imediações do Colégio São Gonçalo até as proximidades da Praça Ipiranga virou um ‘pesadelo’ para motoristas, pedestres e comerciantes. À medida em que o trabalho de reforço do canal da Prainha avança, os tapumes tomam conta da via, ampliando o ‘afunilamento’ para o trânsito e dificultando a vida dos pedestres. Ao longo da via, inúmeros acidentes já foram provocados devido ao estreitamento.

Rotatória do Santa Rosa deve ser liberada no fim de semana

Depois de garantir a liberação da rotatória sobre a trincheira do Santa Rosa para esta sexta-feira (13), o governador Silval Barbosa retrocedeu e decidiu adiar a 'entrega' para o final de semana. A informação partiu da assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) que não adiantou data e horário da liberação. Não haverá cerimônia, apenas um ato informal. A trincheira Santa Rosa ainda está longe da conclusão. Após consultar os engenheiros da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), Silval checou sobre a possibilidade de liberar a travessia, entre as avenidas Miguel Sutil e Antarctica, ligando o centro ao bairro Santa Rosa. A rotatória vem sendo preparada para a liberação nas próximas horas.

Primeiro teste do VLT deve acontecer em fevereiro do ano que vem

O primeiro teste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já tem data para acontecer. Segundo o governador Silval Barbosa (PMDB) a previsão é de que o teste aconteça já em fevereiro do ano que vem. Ao fazer o anúncio, Silval voltou a admtir que o VLT não ficará pronto para a Copa do Mundo, mas que tentará terminar um dos trechos antes do Mundial. Esta é a intervenção urbana mais cara já realizada pelo Estado de Mato Grosso e custará R$ 1,4 bilhão. Ele ligará pontos estratégicos e de grande circulação da capital. Após os testes no centro de comando é que os carros serão colocados na área urbana.

Secopa culpa falta de mão de obra por atrasos nas obras da Arena Pantanal

Uma matéria veiculada hoje no Portal Terra revela que a Arena Pantanal, estádio de Cuiabá e uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, atrasou o prazo de entrega das obras até meados de fevereiro por problemas para contratar trabalhadores. A publicação ainda traz uma entrevista com o secretária Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães. Segundo com o portal, o secretário extraordinário da Copa do Mundo do Mato Grosso (Secopa-MT), Mauricio Guimarães, afirmou que os principais motivos do atraso de dois meses foram a falta de mão de obra e a necessidade de fazer "adequações" no projeto, o que inclui a polêmica suscitada pela licitação para a compra de assentos. "Nos últimos meses houve um colapso da mão-de-obra em Cuiabá pelo grande número de projetos na cidade. Por isso dilatamos o prazo", afirmou Guimarães em entrevista coletiva com jornalistas estrangeiros.

Três setores da Arena Pantanal recebem instalação de membrana da fachada metálica

Os trabalhos continuam avançando no estádio da ‘Copa no Pantanal’. Três - Norte, Sul e Oeste - dos quatro setores da Arena Pantanal já receberam a instalação da membrana de revestimento da fachada metálica. Este serviço de acabamento é a última etapa da fachada lateral e ao todo serão 25.300 m² do material. Dividida em três partes, a fachada é composta no topo por policarbonato e membrana, na área intermediária pela membrana, e na parte inferior, próxima ao solo, a tela expandida. De cor verde, a membrana é perfurada e atende ao projeto que prevê ventilação entre a área externa e a interna do estádio, principalmente em dias ensolarados, reduzindo as ilhas de calor. Na maquete do estádio já divulgada, a membrada aparece na cor prata, mas é apenas ilustrativa, pois a cor verde foi definida desde o início do projeto. O material é anti-chamas, composto 50% por PVC e 50% por fibra têxtil.

Leia mais sobre o Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet