Notícias / Mobilidade Urbana

15/04/2014 - 15:37

Inaugurado na sexta, asfalto do viaduto do Tijucal já passa por reparos

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Reprodução/G1

Inaugurado na sexta, asfalto do viaduto do Tijucal já passa por reparos
 A história se repete. Mais uma vez uma obra de mobilidade urbana da capital deu problema após ser inaugurada. A ‘bola da vez’ foi o viaduto do Tijucal, que foi liberado na última sexta-feira (11). O asfalto já precisou passar por reparos na noite de segunda-feira (14). Fato vem se tornando comum em construções entregues recentemente.

Veja mais:
Entrega do viaduto do Tijucal foi o principal acontecimento da semana em Cuiabá
Governador entrega o viaduto do Tijucal e secretário prevê obra pronta em 60 dias; fotos

O local que passou por reparos está cercado por cones e os agentes de trânsito (amarelinhos) orientam os condutores para evitar que passem na parte reparada, segundo o G1. A intervenção dos agentes é necessária para evitar possíveis acidentes em cima do elevado.

O viaduto que foi entregue pelo governador Silval Barbosa (PMDB) na sexta-feira, em cerimônia rápida, faz parte do Complexo do Tijucal que está sendo construído com vistas a Copa do Mundo de 2014. Além do elevado ainda haverá uma trincheira – com 720 metros de extensão - e uma rotatória.

Os problemas em obras de mobilidade urbana estão cada vez mais comuns. Em várias das obras que forem entregues até agora foram constatados problemas. O viaduto da UFMT foi um dos que apresentou falhas, antes mesmo da inauguração. A trincheira da Círiaco Cândia, também não passou em branco e sofreu com as infiltrações.

Vale lembrar que durante a entrega de várias obras no fim do ano passado, o governador Silval Barbosa disse que não aceitaria serviços de má qualidade nas construções. Porém, esta exigência do gestor não vem se confirmando. A previsão é que todos os projetos – menos o VLT – sejam entregues até o fim de maio.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "21"

por Endrigo, em 16/04/2014 às 11:57
Engraçadinho o motoqueiro fanfarrão. Depois que cai e pára no pronto socorro vai chorar dois anos na fila esperando por uma gambiarra na perna.
por Carlos Nunes, em 16/04/2014 às 10:46
Parece que as tais Obras da Copa + VLT terão uma vida útil curtinha, curtinha. Passando pelos viadutos da UFMT, e da entrada do Parque Cuiabá, pude verificar que desciam de caminhões trilhos para o VLT já enferrujados. Ora, com a dinheirama que estão pagando, os trilhos deveriam ser novinhos em folha. O que está havendo em tudo isso é que...o pessoal da FISCALIZAÇÃO (em todas as áreas) SUMIU. E ainda tem um bando de politicos pensando que vão ganhar uma carrada de votos com as tais Obras da Copa + VLT. Vôte.
por jose lopes, em 16/04/2014 às 10:05
Na sefaz uma trincheira resolveria o problema com mais eficacia e uma passarela para pedestres, mas o probema e o bolso.
por Andre Silva, em 16/04/2014 às 09:42
Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.
por xarope, em 16/04/2014 às 09:26
Vai votá em quem, em outros da mesma laia? Amanhã é a mesma choradeira! boicote, não vamos votar quero ver o que eles vão fazer se todos não comparecerem, vai multar!
por Thiago, em 16/04/2014 às 08:54
E teve gente que ainda deu troféu para o governador, mas este deveria ganhar aquele troféu do Chacrinha. É pra acabar mesmo!
por julio, em 16/04/2014 às 06:40
MP deve estar ganhando rios de dinheiro pra ficar manso assim.Todos ganham e ficar por isso mesmo
por REVOLTADO, em 15/04/2014 às 22:50
QUAL DAS OBRAS NÃO APRESENTOU NENHUM DEFEITO? ALIAS, AQUELA DO HOT WHEELS (VIADULTO DA SEFAZ) QUE SERVENTIA TEM SE MESMO ASSIM CONTINUAS SEMAFOROS A CADA 20 METROS E NÃO SINCRONIZADOS?? ESSA JA É A COPA DA VERGONHA!!!
por Carlos, em 15/04/2014 às 22:24
CHUPA ESSA MANGA POVÃO.......LEMBRAM A PORCENTAGEM COM QUE O SINVAL GANHOU A ELEIÇÃO????? ESTÃO TODOS AI CHORANDO
por Felix, em 15/04/2014 às 21:56
Vai lá motoqueiros valente!
Sitevip Internet