Notícias / Geral

09/06/2013 - 09:34

Instituto PróUnim é considerado elegível para programa da Fifa

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Copa

Foto: Reprodução/Fifa

Instituto PróUnim é considerado elegível para programa da Fifa

Instituto PróUnim é considerado elegível para programa da Fifa

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) considerou o Instituto PróUnim da Unimed Cuiabá elegível a participar do programa Football for Hope. O projeto é de iniciativa da Fifa e contribui para o desenvolvimento social no mundo todo utilizando o futebol como ferramenta de integração social.

Caminhada vai marcar contagem regressiva de um ano para a Copa em Cuiabá
Polícia identifica responsável por apostila que difamava cidades de MT e descarta sabotagem

O PróUnim passou por um processo seletivo criterioso realizado pelo Instituto Promundo e obteve ótima nota. No dia 27 de março, depois da primeira avaliação, houve a confirmação da elegibilidade.

“É motivo de muito orgulho poder integrar um grupo tão sério e nobre como o Football for Hope, um reconhecimento muito importante. Mais do que isso, é preciso destacar a dimensão da contribuição à sociedade, que é a principal beneficiada”, ressalta Paulo Brustolin, presidente do PróUnim e diretor executivo da Unimed Cuiabá.

Todas as cidades sede da copa do Mundo 2014 contam com o apoio do Football for Hope. “Este resultado é fruto de muito trabalho, pautado no compromisso com a sociedade e no respeito ao ser humano”, diz Marcelo de Menezes, consultor de Responsabilidade Social da Unimed Cuiabá.

A próxima etapa vai ocorrer no Fórum Football for Hope 2013, em Belo Horizonte (MG) entre os dias 25 e 29 de junho. Serão 150 convidados de todo o mundo. O Instituto PróUnim vai participar. No encontro serão delineados e apresentados projetos apoiados pela Fifa no mundo todo. Próximas etapas ocorrem em setembro, com a decisão da Fifa sobre os candidatos aceitos. Em outubro, com a assinatura dos contratos e em dezembro, quando os fundos serão transferidos.

O Projeto lançado em 2005, oferece suporte a programas selecionados de organizações não-governamentais que usam o futebol como ferramenta para atrair os jovens.

Os principais objetivos do Football for Hope são: educação sobre HIV/Aids, resolução de conflitos, igualdade de gêneros, integração social de portadores de deficiências mentais, capacitação e treinamento profissional, promoção da paz, liderança jovem e habilidades para a vida.

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet