Notícias / Copa 2014

14/11/2013 - 08:47

Interessados em jogos da Copa na Arena Pantanal terão nova chance em dezembro

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Reprodução

Interessados em jogos da Copa na Arena Pantanal terão nova chance em dezembro
Ainda não é tarde para os interessados em assistir jogos da Copa do Mundo de 2014, na Arena Pantanal. Os torcedores que não conseguiram adquirir o seu ingresso para ver jogos em Cuiabá durante o segundo período de compras de entradas para Copa poderão fazer nova tentativa no dia 8 de dezembro, dois depois da definição dos países que disputarão o Mundial em solo mato-grossense. Desta vez, os torcedores comprarão os bilhetes sabendo quais serão os jogos, diferente do que aconteceu na primeira etapa, quando os ingressos foram adquiridos no 'escuro'.

Leia mais:
Não há mais ingressos para Copa nesta etapa de venda; próxima fase começa dia 8
Nova fase de venda de ingressos para Copa tem alta demanda e 'fila virtual'

Muito rapidamente, o primeiro lote de quase 1,1 milhão de ingressos para a Copa do Mundo da Fifa 2014 foi esgotado. Após a distribuição de 890 mil bilhetes por sorteio na primeira fase de vendas, os ingressos restantes, adquiridos por ordem de chegada, se esgotaram em sete horas após a abertura da janela, na última segunda-feira (11.11). Cuiabá e Manaus foram as sedes com menos procura, mas no fim da 'fila virtual' todas as vagas à venda foram fechadas.

As entradas foram disponibilizadas para compra de torcedores de todo o mundo através do site fifa.com. Cerca de 62% foram para brasileiros e 38% para compradores internacionais. Os cinco principais países interessados foram o Brasil, seguido pelos EUA, Austrália, Inglaterra e Argentina, de acordo com informações da Fifa.

O diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil, responsável pela área de ingressos, afirmou que “o nível de interesse foi impressionante. Na verdade, quatro vezes maior do que durante a primeira janela de vendas. O grande número de solicitações causou algum tempo de espera, mas no geral o sistema funcionou bem. Foi bom ver que tanto estrangeiros quanto brasileiros se empenharam para adquirir os ingressos restantes do primeiro lote. Isto claramente mostra o enorme interesse em participar da Copa do Mundo da FIFA, ao vivo, no Brasil”.

Houve 'fila virtual' e muita espera pela aquisição dos bilhetes. Devido à grande demanda (3,6 milhões de page views), os solicitantes tiveram que aguardar em média 45 minutos na 'sala de espera virtual' até que seu acesso fosse processado por ordem de chegada no site, com o objetivo de garantir um acesso justo à ferramenta de venda de ingressos. No entanto, o sistema operou sem qualquer problema durante o processo de venda. Embora a demanda fosse muito grande, não houve queda no sistema como no primeiro dia de vendas da primeira etapa.

Nesta nova etapa, mais ingressos serão ofertados para todos os 64 jogos após o Sorteio Final, marcado para 6 de dezembro, na Costa do Sauípe. A comercialização terá início em 8 de dezembro de 2013, já com a tabela final da fase de grupos definida. Isso também inclui os 8% de ingressos que são reservados exclusivamente para os torcedores das equipes participantes para cada um de seus jogos - no total, 16% da capacidade do estádio para cada jogo são reservados para os torcedores das duas equipes em campo.

O sorteio dos jogos da Copa está programado para o dia 6 de dezembro, em um resort na Costa do Sauípe, na Bahia. O sorteio será transmitido ao vivo para 193 países, e tem início programado para as 18 horas (de Brasília). Cerca de 1300 convidados e 2000 profissionais de imprensa estarão presentes no local.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Nenhum comentário

comentar
Sitevip Internet