Notícias / Arena Pantanal

08/05/2014 - 17:20

Irmão de operário morto confirma desvio de função; Empresa não entregou documento comprovando segurança

Da Redação - Wesley Santiago

Foto: Wesley Santiago - Olhar Copa

Irmão de operário morto confirma desvio de função; Empresa não entregou documento comprovando segurança
 O irmão do operário Muhammad'Ali Maciel Afonso, de 32 anos, que morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto instalava uma luminária na Arena Pantanal, confirmou ao G1 que o trabalhador estava exercendo outras funções: "Fico indignado por ele ser montador e trabalhar como eletricista". Ao Olhar Copa, a Superintedência Regional do Trabalho e Emprego informou que a empresa da qual Muhammad era colaborador, não entregou o documento que comprova que os equipamentos de segurança foram entregues. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (08). 

Veja mais:
Secopa divulga nota de pesar e lamenta morte de funcionário na Arena Pantanal
Trabalhador da Arena Pantanal morre eletrocutado; fotos

Kuta Afonso é irmão da vítima e disse que pretende recorrer à Justiça para que os responsáveis sejam punidos. Ele ainda pediu às autoridades responsáveis para aumentar a fiscalização neste tipo de obras, para evitar desvio de função. Alguns funcionários do próprio Consórcio CLE já haviam informado que Muhammad trabalhava em outra área, que não a de montador.

O chefe de fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso, José Almeida, estava esta tarde no local do acidente levantando maiores informações sobre o fato e disse ao Olhar Copa, através da assessoria de imprensa, que “só podemos fazer um juízo de valor, após o resultado da perícia”.

Ainda foi dito pela superintendência que aparentemente, o trabalhador estava mesmo em desvio de função, mas a informação ainda não foi foi confirmada. Foi solicitado à empresa Etel que entregasse os documentos que comprovassem a entrega dos equipamentos de proteção individual, porém, estes ainda não foram encaminhados para o órgão.

Em contato com o Olhar Copa, a pessoa responsável pelo setor de comunicação da Etel, disse que a empresa já está prestando assistência a família da vítima. Diversos diretores também estão em viajando neste momento para Cuiabá com o objetivo de cuidar dos detalhes que envolvem o acidente.

Muhammad instalava luminárias no nível 2 do setor Leste, da Arena Pantanal, quando sofreu uma forte descarga elétrica. Várias viaturas do Samu e do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar reanimar o operário, que acabou não resistindo e faleceu no local. O trabalhador era casado e tinha dois filhos, de sete e nove anos.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa
por toninho, em 09/05/2014 às 14:49
Desvio de função, é o que vemos, isto se tornou profissão, principalmente , nos órgãos públicos visto os acontecimentos diários.Exemplos claros Obras da Copa em CUIABÁ ,sendo executadas sem o mínimo planejamento, isto é um exemplo claro de desvios de função, porque não temos profissionais habilitados para as funções, é o tal jeitinho de apaniguar os seus protegidos?
por Paulo Boss, em 09/05/2014 às 08:38
Esta situação de Desvio de Função é corriqueiro, seja na empresa privada, seja no governo. Todos sabem que caso o trabalhador reclame é mandado embora da empresa. Os problemas decorrentes desta situação somente vem a tona nesta circunstâncias trágicas. Mas se as autoridades competentes punirem os empresários com rigor, isto servirá como exemplo para milhares de outras situações semelhantes.
por carlos, em 09/05/2014 às 08:34
esse rapaz que morreu era filho do Jornalista Robson, folclórico pelas roupas que vestia.
por ZE PEDRADA, em 08/05/2014 às 23:02
no estado desvio de função é uma regra!!!! estou cansado de ver isto todo dia. pessoas que não tem formação para tal função, mas é puxa saco, subserviente, amigo do chefe, logo e de imediato torna-se especialista e dirimi sobre o assunto e ai daquele que criticar tais acontecimentos. quem critica ou aponta falhas é queimado, execrado e deixado na berlinda e claro é taxado de critico, como se a critica é algo repugnavel, é tirado do cenario e posto no corredor, todos os ventos levam para que o critico fique em descredito, por mais que o critico saiba do assunto e tenha formação naquela area. a regra meus caros e fazer que faço e os demais fazer que entendeu, que aceitou e tudo certo. estamos vivendo uma epoca de populismo sem limites. está dificil ser honesto e falar a verdade nesta terra!!!
Sitevip Internet