Notícias / Mobilidade Urbana

19/02/2014 - 09:47

Jayme Campos aponta falhas em obras da Copa e ameaça alertar órgãos federais

Da Redação - Darwin Júnior

Foto: Darwin Júnior - Olhar Copa

Obras da trincheira Santa Rosa: na mira do CREA

Obras da trincheira Santa Rosa: na mira do CREA

A apresentação de falhas e a constatação de acabamento ruim em algumas obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, levou o senador Jayme Campos (DEM-MT) a cobrar do Governo do Estado uma melhor fiscalização. O parlamentar questionou a qualidade de algumas construções voltadas ao Mundial e pediu total atenção com a Arena Pantanal, estádio de Cuiabá que vai sediar quatro jogos do torneio, em junho. Ele ainda fala em alertar a CBF, Fifa e órgãos federais sobre a situação em Mato Grosso.

Leia mais:

Relatório do Crea aponta que Trincheira Ciríaco Cândia é a obra com mais problemas
Primeira obra da Copa entregue desmorona; Empresa já trabalha nos reparos

Jayme Campos observou que há denúncias de que várias obras foram mal feitas e muitas delas já apresentam problemas, o que pode ocasionar transtornos para a população de Cuiabá e para os milhares de torcedores que devem acompanhar os jogos do Mundial programados para a Arena Pantanal.

O senador foi incisivo em afirmar que "nós temos que alertar aqui não só a CBF e a Fifa, mas, sobretudo, os órgãos responsáveis, como é o caso do Ministério do Esporte e, particularmente, o próprio BNDES, que é o órgão financiador, junto com a Caixa". Jayme quer ações rigorosas e fiscalização séria junto às construtoras de obras da Copa.

Relatório do CREA - O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT) entregou para a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte da Assembleia Legislativa o relatório sobre as condições estruturais das 11 obras de mobilidade urbana da Copa de 2014. A trincheira Ciríaco Cândia é a que tem mais problemas, segundo o levantamento.

De acordo com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso – Crea/MT, Juarez Samaniego, “os acabamentos de muitas obras são de péssima qualidade, mas não compromete a estrutura das obras. Entretanto, é preciso que a Secopa faça as correções necessárias, para que no futuro elas não comprometam a estrutura”.

Desmoronamento - Um fato inusitado chamou a atenção nesta terça-feira. Primeira obra entregue para a Copa do Mundo, em Cuiabá, o acesso à ponte Benedito Figueiredo, que liga o bairro Coophema à Beira-Rio, sofreu um desmoronamento no asfalto, quando operários executavam trabalhos de reparo de drenagem após um afundamento. Durante as escavações, o solo cedeu e o buraco se transformou em uma grande cratera. No momento do desmoronamento, na tarde desta terça-feira (18) a via já estava interrompida. A construtora responsável pela obra (Três Irmãos), trabalha na restauração da avenida, mas não há previsão de quando será liberada.

Leia outras notícias do Mundial 2014 no Olhar Copa

Exibindo de "01" à "10" do total de "25"

por tatudoruim, em 20/02/2014 às 08:27
gente se as construtoras nao estao recebendo do governo elas vao entregar assim mesmo de qualquer jeito, muito atrazo tem construtora ai com 2 cheque do governo sem fundo, e o pior nao pode falar nada pois foram ameaçada.
por Marcelo Junior de Almeida, em 19/02/2014 às 23:26
Temos que boicotar essa copa....vamos pra rua e acabar com essa pouca vergonha, se não mudarmos agora nunca mais teremos outra chance.
por Pedro paulo, em 19/02/2014 às 21:57
Ele tem conseguido muita verba para o cunhado fazer muitas construções. No mais, critica por criticar.
por Gean, em 19/02/2014 às 21:15
Também só no Mato Grosso ainda colocam estas empreiteirinhas porta de quintal como Três Irmãos e Engeglobal, empresas que não conseguem fazer nem asfalto, imagina coisas maiores, também como uma SECOPA cheia de incompetentes podem fazer o que querem, que nada acontecerá, pois até a Justiça está omissa no nosso estado, e digo, quem nos socorre de obras mal feitas, caindo, e a maioria sem prazo para entregar???
por Flavio, em 19/02/2014 às 17:51
Falam tão bem do tal "LEGADO". Quero ver quando acabar os cinco anos, nos quais a empreiteira ainda estará maquiando essas obras. Imaginem quanto de dinheiro será necessário para restaurar e recuperar esses serviços de baixa qualidade que fazem agora.
por guri, em 19/02/2014 às 17:49
VAMOS COMPRAR UMA CALDEIRA SE COLOCAR JULIO JAIME BEZERRA GALINDO JULIO PINHEIRO OS DEPUTADOS ESTADUAL DE CUIABA NA CAMARA MUNICIPAL DE CUIABA SE COLOCAR NA CALDEIRA PARA DERRETER NÃO DA PARA APROVEITAR MEIO POLITICOS PORQUE ELES NÃO FAZEM NADA PARA O POVO
por Sebastian, em 19/02/2014 às 17:41
Como senador devia estar fiscalizando as obras desde o início. Agora que as obras estão acabando (mal ou não) é que vem posar de santo, de bom moço, de bom político do povo e cobrar providências? Faça um favor senador. Vai cuidar das suas fazendas, aviões, enfim, seus bens adquiridos sabe-se lá de que forma. Vale lembrar que você foi governador e tá quase aposentando como senador e nada se vê de feito por vossa senhoria. Fala sério!!!
por revoltado, em 19/02/2014 às 14:26
QUAL A DIFERENÇA ENTRE A MULHER FEIA E A BONITA?? TEM MULHER QUE DORME E ACORDA LINDA DE CARA LIMPA ENQUANTO OUTRAS GASTAM HORRORES COM MAQUIAGEM. ASSIM SÃO AS OBRAS EM CUIABÁ. ENTENDERAM??
por CALEB MIGUEL DA PAIXAO, em 19/02/2014 às 13:41
senador patético!!! quanto tá dinheiro quer ganhar? se tem problema tem de ser denunciado e não ficar fazendo chantagem.
por Adriano Nazario, em 19/02/2014 às 11:06
O Sr. senador (JC) não vez nada de grande relevancia neste 8 anos e agora que se santo , sem contar que foi no seu Gov. que começou asfasto casca a de ovo
Sitevip Internet